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Africa adentra no mundo OOH

Agência cria divisão específica voltada ao segmento de mídia out-of-home, com o propósito de ajudar os clientes a obterem melhores resultados em suas campanhas. Batizada de Rua.Africa, a nova divisão será liderada pela VP de Mídia, Aga Porada, e pelo CTO, Fábio Palma

Divulgação

A nova divisão da Africa, batizada de Rua.Africa, será liderada pelo CTO, Fábio Palma, e pela VP de Mídia, Aga Porada.

Sob o propósito de ajudar seus clientes a aproveitarem os recursos da mídia out-of-home e obterem os melhores resultados em suas campanhas e ações que façam uso do meio, a Africa criou uma divisão específica para o segmento.

Batizada de Rua.Africa, a nova área será liderada pela Vice-Presidente de Mídia, Dados e Performance da Africa, Aga Porada, e pelo Chief Technology Officer (CTO), Fábio Palma.

Por meio do uso de ferramentas proprietárias, a Rua.Africa pretende oferecer informações sobre capilaridade, formatos específicos e interativos, mensuração, mídia programática, machine learning e inteligência de dados voltados à mídia OOH.

O primeiro cliente da Africa a experimentar a plataforma foi a Brahma, que se utilizou de soluções complementares da divisão: Rua.Lifts, que integra mensagens aos celulares dos consumidores que passam diante de telas de OOH, e Rua.Smalldata, ferramenta de métricas de fluxo e exposição de pontos da mídia.

Na campanha, ambas as plataformas permitiram mensurar o aumento de visitas a bares em relação aos não impactados, além do melhor entendimento do público-alvo impactado pelas faces espalhadas nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. “Esses dados são, por si só, um enorme salto em comparação às métricas que são normalmente reportadas, limitadas ao número de faces e ao número de impactos, sendo este último baseado em amostras e não em dados reais de circulação de pessoas”, comenta Aga Porada.

Vale ressaltar que os resultados deste teste, ajustados em tempo real pela equipe da Rua, nos surpreenderam positivamente, superando em mais de 100% a nossa meta inicial”, complementa Fábio Palma.

A nova divisão da Rua.Africa também vem sendo utilizada no roteiro da mais recente campanha criada pela Africa para a Azul Linhas Aéreas, lançada em maio. O trabalho está sendo feito com base no mesmo público-alvo estabelecido para o digital da campanha – cuja veiculação está estruturada nas segmentações do Meta Inc.A integração com API de Meta Inc. da plataforma, nos permitiu acessar exatamente o mesmo target que estamos usando na campanha digital. Isso nos dá mais possibilidades de planejamento granular em termos do impacto em cada consumidor, além de termos papéis mais bem definidos para cada canal utilizado”, finaliza Aga Porada.