Logo Logo Logo Logo Logo

Fernanda Benício assume a Diretoria-geral da Webedia Life

Fernanda Benício é a nova diretora-geral da Webedia Life. Executiva assume unidade de negócios da multinacional francesa de mídia digital que engloba 'Minha Vida', o maior site de saúde e bem-estar do Brasil

A unidade de negócios que Fernanda Benício comandará possui o maior site de saúde e bem-estar do Brasil, o Minha Vida

Com os desafios de manter a liderança de audiência do Minha Vida - maior site de saúde e bem-estar do Brasil - e de aumentar a aproximação do canal com empresas do setor, Fernanda Benício assume a Diretoria-geral da Webedia Life, unidade da Webedia, multinacional francesa de mídia digital, que tem o vertical como líder no segmento.

Com mais de 17 anos de experiência de mercado, sendo cinco deles no Minha VidaFernanda Beníciovinha desempenhando o cargo de diretora comercial dos mercados de Health, Beauty, Glam and CPG naWebedia. Antes disso, teve passagens por indústrias farmacêuticas, como Pfizer e Zambon, agências de publicidade especializadas e veículos de comunicação. Durante o tempo como diretora comercial, dedicou-se a projetos digitais de conteúdo, mídia e dados e participou do processo de incorporação do Minha Vida pela Webedia, em 2017.

Atualmente, a  unidade de negócios que Fernanda comandará possui o maior site de saúde e bem-estar do Brasil, o Minha Vida, com 85 milhões de pageviews mensais, segundo o  Google Analytics de agosto deste ano e alcance nas redes sociais de mais de 40 milhões. Ela será responsável por toda estratégia de conteúdo, mídia e projetos especiais dessa unidade.

Segundo ela, a equipe do Minha Vida possui uma estratégia editorial muito sólida, com 14 anos de atuação, e foco em distribuição através de SEO e redes sociais e seu papel será o de manter essa solidez e a credibilidade para o mercado, bem como aumentar a participação em projetos de branded content, com a construção de conteúdos direcionados para uma audiência em busca de melhor qualidade de vida. “Manter a liderança de mercado garantindo a credibilidade e se tornando o principal parceiro do setor em branded content focado em qualidade de vida e conscientização ajuda a aproximar ainda mais o Minha Vida do mercado e, com certeza, esse será nosso principal desafio”, afirma.

Fernanda destaca o momento especial em sua própria vida. “Estava em licença maternidade e a oportunidade surgiu durante esse período mágico. Assim, voltei com novos desafios e com nova equipe de 22 pessoas. Muito importante isso ter acontecido justamente em um período importante para muitas mulheres, que precisam conciliar vida de mãe e vida profissional. Uma empresa preocupada com saúde e bem-estar não poderia agir de maneira diferente”, comemora.