Logo Logo Logo Logo Logo

Jundiaí ficou mais doce

A The Fini Company se instalou na cidade no interior de São Paulo com um novo Centro de Distribuição e escritório, que recebe 207 colaboradores. A localização estratégica atenderá às demandas das marcas Fini e Dr. Good em todo o Brasil, que será liderada por Carlos Guimarães, diretor de Logística da The Fini Company.

Divulgação

Carlos Guimarães, diretor de Logística da The Fini Company.

A The Fini Company, marca corporativa global que reúne as marcas Fini e a Dr. Good, inaugurou seu novo Centro de Distribuição no Brasil, localizado em Jundiaí, interior de São Paulo. O espaço também abrigará o escritório e a fábrica da empresa, que é duas vezes maior que o anterior, com 40 mil m² e capacidade para mais de 38 mil paletes.

Segundo Carlos Guimarães, diretor de Logística da The Fini Company, para viabilizar o funcionamento do novo armazém, que conta com um time 100% próprio de logística, foram contratados 62 profissionais, entre auxiliares, conferentes, movimentadores, operadores de empilhadeiras, analistas, líderes e coordenadores, totalizando 207 colaboradores.  

Além dos funcionários diretos, a empresa ainda tem o apoio logístico de 44 transportadoras terceirizadas, cada uma com uma especificidade, uma vez que o local abastece aos canais de atacado e festa, distribuidores, e-commerce, operação de franquia e exportações (via porto). “Todos os dias, cerca de 25 carretas são levadas da fábrica para o CD, e é comum que entre 50 e 60 caminhões saiam do armazém para realizar entregas por todo o País e, também para escoar a exportação de produtos para países da América Latina”, completa Guimarães.

Nos últimos três anos, as mudanças na área de Logística da The Fini Company envolveram a centralização de toda a operação em um único espaço, de forma a otimizar a operação e mantê-la mais próxima da fábrica. Segundo o diretor, “soma-se à estratégia de favorecer a administração do estoque, o fato de a cidade de Jundiaí ser um importante polo logístico, que, pela localização privilegiada, favorece o escoamento da produção”.

O projeto tem estrutura e espaço suficientes para atender às demandas da Fini pelos próximos cinco anos. Atualmente, recebe um volume mensal de mais de dez mil pedidos e funciona 24 horas por dia, com quatro equipes.

A Fini e Dr. Good são marcas globais, parte da The Fini Company, e estão presente em mais de cem países. Enquanto a Fini oferece produtos como balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicletes, a Dr. Good oferece em seu portifólio suplementos alimentares em formato de goma do mercado brasileiro. Em 2021, a companhia celebrou o ano em que a marca completou 50 anos de Espanha e 20 anos em território nacional.