Divulgação
Renata Turlão, Diretora do Núcleo de Social Media na Play9.
Renata Turlão assume como Diretora do Núcleo de Social Media na Play9, ecossistema de conteúdo e de expansão de audiência fundado em 2019. A executiva chega para alavancar níveis de entrega tanto para influenciadores digitais quanto para marcas atendidas pela empresa.
Formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Negócios e especialização em Marketing Digital, Renata tem ampla experiência em mídias sociais, projetos digitais, branded content e planejamento estratégico. Coordenou a área de Estratégia Digital dos canais GNT e Viva, na Globo, além de somar passagens pela Webedia, gerenciando mídias sociais de marcas como Adorocinema, Tudo Gostoso, IGN, Hypeness, Seara, Adcos, Sony e Qualitá, entre outras.
“As mídias sociais são um epicentro para encontros entre marcas, influenciadores, conteúdo, audiência e negócios. Dentro do ecossistema gerenciado pela Play9, há um potencial enorme para entregas customizáveis com direcionamentos individuais, diagnósticos mais precisos, identificação de tendências, relacionamento estreito com todas as plataformas, parcerias estratégicas e governança de talentos. A ideia é elevar o nível de entrega estratégica e potencializar a presença de marcas e influenciadores em qualquer rede, ampliando a possibilidade de negócios, com visão de performance e relacionamento”, diz Renata.
A Play9 é uma mediatech baseada em criação de conteúdo e formatos digitais, fundada em 2019, que tem como sócios-fundadores o comunicador digital Felipe Neto, o jornalista e empresário João Pedro Paes Leme e o ex-Diretor Executivo do Comitê Olímpico do Brasil Marcus Vinícius Freire. A empresa atualmente a maior network de YouTube no Brasil e atua com gestão de canais, redes sociais, produção audiovisual, formatos e projetos, além de entregas diferenciadas focadas em branded content.