Logo Logo Logo Logo Logo

Globo reestrutura lideranças para Produtos Digitais e Canais Pagos

Área seguirá sob a liderança geral de Erick Brêtas (foto), porém, passará a contar com novas diretorias e responsáveis pelos pilares de Conteúdo e Produtos Para Canais Pagos e Digitais. Segundo a emissora, o objetivo da divisão é promover maior sinergia com o consumidor

Divulgação

Desde o ano passado, a área de Produtos Digitais e Canais Pagos é comandada por Erick Brêtas (foto).

No início do mês de junho, a Globo anunciou uma reestruturação em algumas lideranças de sua área de Produtos Digitais e Canais Pagos, a qual abrange todos os seus Canais por Assinatura, o Globoplay, a divisão de Negócios Internacionais e a Globo Filmes.

Desde o ano passado, a diretoria da área é comandada por Erick Brêtas, que já respondia pelo Globoplay e pelas Plataformas Digitais e acumulou também a gestão dos Canais por Assinatura, Negócios Internacionais, Viu-Hub e Globo Filmes.

Agora, com a reestruturação, a Globo subdividiu o pilar de Produtos Digitais e Canais Pagos em novos pilares, com o objetivo de, segundo a emissora, promover maior sinergia e focar na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor.

A primeira área engloba Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, e será liderada por Teresa Penna, que, até então, respondia pela diretoria de Soluções Para o Negócio. A nova divisão abrangerá as operações da Globo Filmes e o Giga Gloob, que serão incorporados à estrutura do Globoplay.

A área de Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News, por sua vez, passa a ser liderada por Daniela Mignani, que já estava à frente dos canais GNT, Viva, Mais na Tela e GloboNews Business. A executiva também assume a direção dos canais Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.

Os Canais Esportivos Pagos do Grupo continuam sob a direção de Eduardo Gabbay.

 

Produtos de Publishing

Com essa redefinição de cargos e posições, a Globo também criou a diretoria de Produtos de Publishing, que nasce com a missão de gerir os produtos do g1, ge, gshow, a home da globo.com, o portal Receitas e o Cartola. A nova área será comandada por Márcia Menezes, que já respondia pelo g1.

A área de Negócios Internacionais, por sua vez, segue sob o comando de Raphael Corrêa.

Para a divisão de Gestão de Conteúdo, a Globo nomeou Tatiana Costa para a liderança. A executiva, que até então dirigia os canais Multishow, Off e Infantis, agora responde pela gestão de toda a produção de conteúdo do Globoplay e de todos os Canais Pagos.

Completam o time de Diretores da divisão Tiago Lessa, que cuidará da área de Marketing; Rodolfo Bastos, que assume a diretoria de Soluções Para O Negócio; e Eliseu Barreira Junior, que responderá pelas áreas de Portfólio e Governança. O Grupo ainda não definiu quem ocupará a liderança do pilar de Inteligência.