Divulgação
“Tenho enorme orgulho da marca de criatividade, estratégia e inovação que construímos na NBS, das parcerias que estabelecemos com tantos clientes e da formação de grandes talentos que hoje multiplicam o jeito no ‘bullshit’ de pensar em outras empresas”, diz André Lima
André Lima está deixando a NBS, agência da qual era sócio e CEO/CCO, depois de 20 anos de atuação na casa. Sua saída se dá logo após a finalização em 100% do processo de venda da NBS para a Dentsu Aegis Network, grupo internacional do qual a agência faz parte desde 2014 – ano em que ocupava a 6ª posição no ranking de maior agência do Brasil.
“Completamos a venda de 100% das ações para o Grupo Dentsu, e era natural e esperado que eu me desligasse da operação ao final deste processo”, diz Lima. “Tenho enorme orgulho da marca de criatividade, estratégia e inovação que construímos na NBS, das parcerias que estabelecemos com tantos clientes e da formação de grandes talentos que hoje multiplicam o jeito no ‘bullshit’ de pensar em outras empresas”, complementa.
Durante o período em que liderou a NBS, André Lima ganhou seis prêmios de “Agência do Ano no Rio” e um prêmio nacional de “Agência do Ano”. Ele também foi escolhido como “Melhor Executivo de Publicidade do Ano” por três vezes pela Abracomp, e como “Diretor de Criação do Ano” pela Associação Brasileira de Publicidade. Atuou como jurado no Festival de Cannes e em outros importantes festivais internacionais e brasileiros.
Trabalhou com clientes de diversos segmentos, como Kraft Foods, Nike, GlaxoSmithKline, Coca-Cola México, Coca-Cola Brasil, Bomnegócio.com, General Motors, Oi Telecom, Supercell, AB Inbev, Bob’s, O Boticário, SB Miller, Panasonic, Basf, entre outros.
André também foi o idealizador do projeto “NBS SoMa”, o primeiro negócio social de uma agência de publicidade no país, lançado em 2012 como “nbs Rio+Rio”, e que fez projetos transformadores e relevantes de impacto social para clientes como Apple, Coca-Cola, Sanofi, O Boticário, Águas de Manaus, Canal Gloob, Nike e AkzoNobel.
A NBS foi fundada em 2002, e, além de André Lima, conta com os sócios Pedro Feyer, Antonino Brandão, Cyd Alvarez, Roberto Tourinho e Dudu Godoy.