Logo Logo Logo Logo Logo

Kenzie contrata um talento

Silmara Souza chega à escola de formação de desenvolvedores para liderar os times de Marketing e Aquisições e, entre seus principais desafios, está o de reforçar a imagem da marca diante do mercado, trazendo cada vez mais alunos e parceiros.

Divulgação

Silmara Souza, Chief Marketing Officer (CMO) da Kenzie Academy Brasil.

Silmara Souza é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da Kenzie Academy Brasil, escola de formação de desenvolvedores com metodologia do Vale do Silício. A executiva será responsável por liderar os times de Marketing e Aquisições e, entre seus principais desafios, está o de reforçar a imagem da marca diante do mercado, trazendo cada vez mais alunos e parceiros.

Estou muito feliz em fazer parte do time da Kenzie. Espero poder contribuir com o crescimento desta instituição que tem a missão genuína de transformar a vida de pessoas por meio da educação, entregando pro mercado de tecnologia profissionais com alta capacitação técnica e também de soft skills, requisitos tão buscados atualmente”, afirma a executiva.

Segundo Daniel Kriger, CEO da Kenzie, a chegada da CMO representa um passo importante para a edtech. “Somos relativamente novos no mercado e mesmo assim já somos reconhecidos, tendo como parceiros alguns dos grandes players do ecossistema. A Silmara vem para contribuir com uma visão mais estratégica e melhorar ainda mais o nosso posicionamento diante do setor”, explica.

Formada em Engenharia Civil e Administração de Empresas, Silmara dedicou parte de sua vida procurando por conhecimento. Além das graduações, ainda possui MBA em Gestão Empresarial, Pós Graduação em Marketing Estratégico e especialização em Educação Executiva, curso que fez presencialmente na Harvard Business School, em Cambridge, Massachusetts (EUA).

Com mais de 15 anos atuando no marketing, a profissional possui ampla experiência em branding, comunicação e digital. Ela soma passagens pelos times de comunicação de empresas como Mondelēz Brasil, Grupo Marista, NZN e Paraná Banco S/A, este sendo sua última experiência antes de ingressar na Kenzie Academy Brasil. Desde 2016, Silmara também atua como professora da disciplina de Introdução ao Marketing Digital da pós-graduação em Comunicação Digital e E-branding da PUC/PR.