Logo Logo Logo Logo Logo

Um olhar mais humano

Agência PROS cria departamento focado em Pessoas e Cultura. Liderada pelo Head de Gente e Cultura, Vinicius Mutti (foto), a nova área tem por objetivo dar mais suporte, voz e qualidade de vida aos colaboradores, com apoio de um equipe dedicada, Comitês e Consultoria

Divulgação

“No mercado, olha-se muito para os clientes, processos, prêmios e rentabilidade, e muitas vezes, as pessoas vão ficando de lado. Paradoxalmente, nossa essência é justamente pessoas. Com esse movimento, estamos transformando o antigo ‘Departamento Pessoal’ em uma realidade em que cada integrante do nosso time tem voz, faz parte e contribui para a sua própria evolução e para o crescimento das equipes”, explica Mutti.

Reforçando seu posicionamento de “People Relations Agency”, com foco em estratégias e projetos que conectam marcas e pessoas em diferentes pontos de contato, a PROS anuncia a criação de um novo departamento em sua estrutura. Nascida diante do crescimento da equipe durante os dois últimos anos e alinhada às novas necessidades de gestão, a área de Gente e Cultura tem como propósito aprofundar o olhar para os colaboradores, dando voz e maior suporte a cada um dos integrantes do time.

À frente da liderança do departamento está Vinicius Mutti, que passa a responder como Head de Gente e Cultura. Há oito anos na agência, o profissional já passou por diferentes áreas – da produção de eventos à coordenação de projetos – e até então, atuava como Diretor de Contas. Liderou entregas estratégicas de employee experience e employer branding para empresas como Mercado Livre, Takeda, Panasonic, Leroy Merlin, entre outras. Além do período na PROS, o executivo traz em seu currículo experiência na área de Marketing e Relacionamento de Clientes, para empresas como Leroy Merlin e Alpargatas, e também por consultorias, como YouPix.

Além de contar com a dedicação exclusiva de pessoas, o departamento ganha o reforço de Comitês criados de acordo com prioridades levantadas pelo próprio time, como Diversidade, Inovação e Reputação, Engajamento, e Treinamento + Capacitação.

A PROS também intensifica a parceria iniciada há um ano com uma consultoria que fornece suporte à cultura organizacional, realizado workshops recorrentes – como o de “Comunicação Não Violenta” – escuta ativa e levantando pontos de atenção e ações prioritárias focadas na equipe.

O Vinicius sempre teve o olhar e a atuação mais focados no relacionamento entre as pessoas, mesmo nas funções de Atendimento e Negócios. Nada melhor do que ter alguém que conhece profundamente a cultura da PROS e com esse talento para se dedicar, agora, ao desenvolvimento de pessoas, retenção de talentos e à felicidade das equipes – questões que impactam diretamente nos resultados de negócios”, destaca Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.

No mercado, olha-se muito para os clientes, processos, prêmios e rentabilidade, e muitas vezes, as pessoas vão ficando de lado. Paradoxalmente, nossa essência é justamente pessoas. Com esse movimento, estamos transformando o antigo ‘Departamento Pessoal’ em uma realidade em que cada integrante do nosso time tem voz, faz parte e contribui para a sua própria evolução e para o crescimento das equipes”, explica Mutti.