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O retorno da DM9

Rede DDB anuncia a volta da marca, após fusão entre as agências SunsetDDB, TracyLocke e Track. A nova DM9 será comandada por uma tríade de copresidentes, composta pelo CEO Pipo Calazans (foto), pelo COO Thomas Tagliaferro e pelo CCO Icaro Doria

Divulgação

Dentre as principais ambições da nova DM9 está o de resgatar o protagonismo na indústria, além de se tornar uma das agências mais criativas do país.

Depois de um hiato de quase quatro anos, a rede DDB anunciou a volta da DM9. O ressurgimento da marca acontece logo após a fusão de três agências da rede, administradas no Brasil pelo Grupo ABC. São elas: SunsetDDB, focada em publicidade; TracyLocke, especializada em shopper marketing; e Track, voltada para CRM.

No comando da nova DM9 estará um trio de Presidentes, composto por Pipo Calazans como CEO, Thomas Tagliaferro como COO e Icaro Doria – que está de volta ao Brasil depois de sete anos nos Estados Unidos – como CCO.

De acordo com os executivos, a movimentação já vinha sendo planejada desde outubro do ano passado, com o intuito de atender às expectativas do chamado “novo mundo”, no qual o consumidor se comporta de novas maneiras. Seguindo essa linha, a DM9 contará com uma estrutura integrada, em que especialistas das agências que a originaram irão operar em modelo de hubs, priorizando a simplicidade e eficácia de processos por meio de mídia e dados.

Essa DM9 nasce com uma nova missão: transformar interações ordinárias em experiências memoráveis entre marca e pessoas”, afirma Pipo Calazans. “Para que isso aconteça, a criatividade é o grande gatilho. Passamos por um momento em que discutimos muito os dados. O diferencial, hoje, não são os dados, mas como transformá-los em criatividade”, complementa.

O novo escritório da operação, localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, conta com mais de 250 colaboradores, com a meta de chegar a 50% de diversidade no time. E para ajudar com os processos de admissão e treinamento de equipes, a DM9 atuará em conjunto com a consultoria Indique Uma Preta.

Nas palavras do COO Thomas Tagliaferro, o modelo busca estabelecer sistemas que possam funcionar de acordo com as novas relações do ecossistema publicitário. “O que podemos prometer é mais eficácia em toda essa construção estratégica de campanhas e de jornada como um todo”.

Além da nova estrutura, a DM9 contará com a recém-criada área de Journey Insights, cuja finalidade será acompanhar todos os pontos de contato da jornada do consumidor.

A DM9 inicia seus trabalhos com clientes de diversos segmentos, que já eram atendidos pelas três agências antes da fusão, como Vigor, Claro, Stellantis, Ambev, Burger King, CarePlus, Pfizer e Johnson & Johnson, além das recém-conquistadas Centauro e Dasa.

Dentre as principais ambições da nova DM9 está o de resgatar o protagonismo na indústria, além de se tornar uma das agências mais criativas do país.