Divulgação / LinkedIn
“É uma honra estar, mais uma vez, nessa fase de avaliação da GPTW. Entra ano, sai ano, e a Hotmart continua aqui. Sinal de que a gente consegue manter uma cultura diferenciada, seja qual for o momento da empresa”, comemora Olivia Gryschek, Chief Human Resources Officer (CHRO) da Hotmart.
A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, ficou entre as top 5 finalistas no ranking “Great Place To Work (GPTW)” de Minas Gerais, o qual reconhece o trabalho de pequenas, médias e grandes empresas. A companhia alcançou o 5º lugar entre as 180 companhias finalistas.
Este é o primeiro ano que a Hotmart concorre na categoria de “Grandes Empresas”, isto é, empresas com número de colaboradores entre 1.000 e 9.999. A mudança de categoria é consequência do robusto crescimento da empresa, sobretudo nos últimos dois anos. Atualmente, são mais de 1,7 mil pessoas presentes em oito países, incluindo o Brasil. A Hotmart também figura entre as finalistas na categoria “Melhores Empresas” em âmbito nacional.
“É uma honra estar, mais uma vez, nessa fase de avaliação da GPTW. Entra ano, sai ano, e a Hotmart continua aqui. Sinal de que a gente consegue manter uma cultura diferenciada, seja qual for o momento da empresa”, comemora Olivia Gryschek, Chief Human Resources Officer (CHRO) da Hotmart.
No âmbito regional, no índice de Minas Gerais, a Hotmart marca presença pelo quinto ano consecutivo, sendo finalista desde 2017, e com destaque para a colocação em 8º lugar em 2018 e em 12º em 2021, ambos na categoria “Médias Empresas”.
“Todos estes resultados são frutos do nosso esforço para manter uma cultura forte e integrada, independentemente do local do mundo. Estamos buscando sempre os melhores talentos do mercado e investindo em um ambiente que possibilite que cresçam conosco”, enfatiza Olivia.
Fundada em 2011 em Belo Horizonte, a Hotmart hoje já é uma empresa global. Além dos seus milhares de colaboradores, a empresa atua na chamada “Creator Economy” (Economia Criativa ou dos Criadores de Conteúdo), que permite a criadores de conteúdo monetizar suas habilidades por meio de produtos digitais, tais como cursos online, e-books, podcasts, assinaturas e outros.
Em 2021, a Hotmart recebeu um aporte de R$ 735 milhões, liderado pelo fundo de investimentos, TCV. Atualmente, ela figura na lista dos 20 unicórnios brasileiros e conta com números que provam sua liderança de mercado e pioneirismo: já são mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas registradas em mais de 188 países.
Além do GPTW, a Hotmart foi eleita em 2022 uma das “10 Empresas Mais Admiradas Por Profissionais De Dados”, de acordo com o relatório “State of Data 2022”, realizado pela Data Hackers, maior comunidades de dados do Brasil, em parceria com a consultoria Bain & Company.