Logo Logo Logo Logo Logo

A mais confiável

Levantamento realizado pelo Instituto Reuters aponta que SBT News é a marca de Jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo. Recentemente, a marca também se consolidou como o maior canal de notícias da América Latina no YouTube

Divulgação

A vertical SBT News concentra no meio digital a produção do Jornalismo do SBT, incluindo seus telejornais, como o SBT Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Reuters, o SBT News segue em primeiro lugar como a marca de Jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo. A marca é tida por 62% dos entrevistados como “confiável”. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo.

A pesquisa mostrou ainda que o uso de smartphones para o acompanhamento das notícias aumentou rapidamente. Segundo eles, atualmente o Brasil tem mais dispositivos inteligentes do que pessoas.

Outro ponto importante é que o YouTube cresceu quatro pontos e passou a ser a principal rede social para o consumo de notícias, superando WhatsApp e Facebook. Vale ressaltar que, recentemente, o SBT News também se consolidou como o maior canal de notícias da América Latina no YouTube em quantidade de visualizações, de acordo com dados da Tubular Insights. São quase 4 milhões de inscritos só no canal da plataforma de vídeos, com mais de 2 bilhões de visualizações.

A vertical SBT News concentra no meio digital a produção do Jornalismo do SBT, incluindo seus telejornais, como o SBT Brasil. Os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia, tendo como alicerce a liberdade editorial e credibilidade – fatores para o exercício de um Jornalismo claro e transparente.