Logo Logo Logo Logo Logo

BRF promove mudanças

Luiz Franco (foto) assume a diretoria da área de Marketing e Inovação, enquanto Marcelo Suárez passa a focar na estratégia e execução de Trade Marketing. A nova configuração visa maior eficiência em tornar as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores

Divulgação

Marcelo Suárez (esq.) assume a diretoria de Trade Marketing, enquanto Luiz Franco estará à frente da diretoria de Marketing e Inovação da BRF.

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, promoveu mudanças em sua estrutura interna. O executivo Luiz Franco, que por três anos esteve à frente da unidade de negócios BRF Ingredients, assume agora a diretoria da área de Marketing e Inovação, além de toda a estratégia das categorias e marcas da companhia – que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Já Marcelo Suarez, que esteve à frente da área de Marcas no Brasil, passa a responder agora como Diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil.

A nova configuração visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Luiz Franco soma mais de 20 anos de experiência em Marketing e Bens de Consumo, com passagens pela Pernod Ricard e operações do Grupo GP. Na BRF há mais de 10 anos, o executivo ingressou na companhia para atuar no segmento de Lácteos e Margarinas, onde contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas. Também atuou como Diretor de Marketing do Mercado Halal (quando ficou baseado em Dubai), garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Posteriormente, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, onde foi responsável por consolidar a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Estou animado com o novo desafio. Será um trabalho de integração de esforços e consistência no diálogo com os nossos consumidores, que estarão no centro de nossas decisões”, afirma Franco. Na nova posição, o executivo se reportará diretamente à Marcel Sacco, Vice-Presidente Global de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Marcelo Suárez, por sua vez, também contabiliza mais de 20 anos de experiência em Marketing, já tendo atuado em empresas como Philip Morris, Ambev e Carrefour. Na BRF há três anos, vinha liderando a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Na nova função, o executivo estará à frente das estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da companhia com os clientes B2B. Ele se reportará diretamente à Manoel Martins, Vice-Presidente Comercial Brasil da BRF.

Após três anos à frente do time de Marketing, atuando em estratégias de reposicionamento das marcas de consumo da companhia, estou animado com a renovação dos meus desafios quando penso em Trade Marketing. Nossas marcas chegam a mais de 90% dos lares brasileiros e detêm uma enorme relevância na lucratividade dos varejistas. Temos muitas oportunidades nas relações comerciais, atividades de trade marketing e ativação de nossas marcas”, comenta Suárez.