Divulgação / LinkedIn
“Por meio de conteúdos e debates amplos, com participação de especialistas, segmentos e atores que circundam o tema, ‘Prato do Amanhã’ contribuirá para encontrarmos soluções que conciliam produção com inovação e preservação do meio ambiente, rumo a uma pecuária cada vez mais sustentável na prática, desde a área de criação do pequeno pecuarista até a ponta, que é a mesa do consumidor”, explica Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas do segmento de Carne Bovina do mundo, acaba de entrar para um seleto rol de marcas publishers após anunciar recentemente o lançamento de seu hub de conteúdo ESG. Batizado de “Prato do Amanhã”, o novo espaço nasce com o objetivo de trazer informações sobre assuntos ligados à preservação do meio ambiente, bem-estar animal, proteína vegetal, processos da cadeia pecuária e importância do setor para a economia, além de boas práticas de ESG.
De acordo com Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig, ter esse conteúdo com a chancela da empresa ajuda a promover os avanços socioambientais necessários para a Agropecuária. “Por meio de conteúdos e debates amplos, com participação de especialistas, segmentos e atores que circundam o tema, ‘Prato do Amanhã’ contribuirá para encontrarmos soluções que conciliam produção com inovação e preservação do meio ambiente, rumo a uma pecuária cada vez mais sustentável na prática, desde a área de criação do pequeno pecuarista até a ponta, que é a mesa do consumidor”, explica.
Para o funcionamento do hub, a Marfrig contará com o apoio da Barões Digital Publishing, desenvolvedora do projeto e responsável pela cadeia de produção do hub, o qual terá um espaço de brand voltado para a comunicação editorial. “O conteúdo vai combinar curadoria, análises e tutoriais com vocação de educação, sempre com o tom de voz do jornalismo especializado. Também já estão planejadas pautas originais sobre mercado, cases, reportagens, opiniões e entrevistas exclusivas que ajudam a fomentar análises e debates sobre ESG”, conta Paulo Henrique Ferreira, Diretor-Executivo da Barões Digital Publishing.