Logo Logo Logo Logo Logo

MRV recebe prêmio ESG

Construtora brasileira foi reconhecida como uma das melhores empresas do segmento de Construção Civil e Imobiliário pelo “Guia Melhores do ESG”, promovido pela EXAME. A premiação aconteceu em São Paulo, em evento realizado no último dia 23 de junho, e reuniu lideranças empresariais de 15 setores da economia

Divulgação / LinkedIn

“Na MRV, nos colocamos no lugar do outro, com escuta ativa e entendimento das maiores necessidades das comunidades onde atuamos, dos nossos clientes e colaboradores. Acreditamos que esse é o ESG do mundo real – e do mundo que queremos ajudar a construir", comemorou Simone Maia, Gestora de Comunicação da MRV, em uma postagem no LinkedIn.

No último dia 23 de junho, CEOs e executivos de empresas de 15 setores da economia se reuniram em São Paulo para prestigiar a cerimônia de premiação do “Guia Melhores do ESG”. Realizado pela EXAME, no Museu da Casa Brasileira, o evento premiou os três principais destaques de cada um dos setores analisados, além de conceder os reconhecimentos de “Compromisso ESG” e “Empresa ESG do Ano”.

E dentre as empresas vencedoras da noite estava a MRV. A construtora brasileira foi premiada como uma das melhores empresas que investe em ESG na categoria “Construção Civil e Imobiliário”.

Na MRV, nos colocamos no lugar do outro, com escuta ativa e entendimento das maiores necessidades das comunidades onde atuamos, dos nossos clientes e colaboradores. Acreditamos que esse é o ESG do mundo real – e do mundo que queremos ajudar a construir. E foram por essas ações que fomos reconhecidos pelo prêmio ‘Melhores do ESG’, da EXAME! Vamos continuar a trilhar esse caminho para aumentar a nossa eficiência nas ações ambientais, sociais e de governança”, comemorou Simone Maia, Gestora de Comunicação da MRV, em uma postagem no LinkedIn.  

 

Guia EXAME ESG

O Guia ESG é uma parceria da EXAME com o Ibmec. Mais de 200 empresas se inscreveram e responderam ao questionário, o qual continha uma parte quantitativa e outra qualitativa.

Na parte quantitativa, todas as empresas responderam a 45 perguntas – iguais para todos os setores – que abordavam aspectos ambientais, sociais e de governança. Já na parte qualitativa, cada empresa respondeu a três perguntas específicas de cada setor, levando em consideração seus pontos materiais. Com base nesse questionário, foram definidos os destaques de cada segmento.