Logo Logo Logo Logo Logo

Volkswagen LATAM recebe reforços

Enquanto o brasileiro Marcellus Puig (foto) assume a presidência Grupo VW Argentina, Thomas Owsianski passa a atuar no crescimento e transformação contínuos da marca na América Latina. Profissionais reportarão à Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen LATAM

Divulgação

Marcellus Puig, CEO do Grupo Volkswagen na Argentina, e Thomas Owsianski, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas para a América do Sul.

O Grupo Volkswagen anunciou importantes mudanças na América do Sul. Enquanto Marcellus Puig ocupará a cadeira de CEO na Argentina a partir de agosto de 2022, Thomas Owsianski ocupará a função de Vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas para a América do Sul. Ambos os profissionais reportarão à Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen América Latina.

Marcellus Puig iniciou sua carreira Volkswagen do Brasil em 1998, ocupando diversos cargos de destaque na área de Recursos Humanos, tornando-se vice-presidente da área do Grupo Volkswagen Argentina de 2013 a 2017 e, em seguida, ocupou o mesmo cargo na Volkswagen do Brasil e Região SAM de 2017 a 2021. Nesta última função, participou ativamente da transformação e reestruturação das operações da empresa na Região SAM.

Mais recentemente, Marcellus foi o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Global Head of Human Resources da marca Volkswagen na Alemanha, sendo membro do Comitê Executivo global da VW. Marcellus é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui MBA em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, além de especialização em Gerenciamento de Projetos pela Universidade George Washington.

Thomas Owsianski, que terá como foco consolidar o crescimento da marca na América Latina, é formado em Economia e trabalha no Grupo VW desde 2012, quando se juntou à equipe Skoda como Head of Global Marketing na República Tcheca. Em 2014, tornou-se Diretor Executivo de Vendas e Marketing em Xangai, China. Em 2016, assumiu a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Região SAM onde, em 2017, tornou-se o 1º Vice-Presidente Executivo da Região.

Em 2018, Thomas assumiu a presidência da Audi China, em Pequim, e atuou, de setembro de 2019 até hoje como presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, acumulando a vice-presidência de Vendas e Marketing da Volkswagen SAM desde outubro de 2020. Na nova função, Thomas terá contato direto com Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da marca Volkswagen.

Marcellus tem uma ampla experiência internacional dentro do Grupo Volkswagen, já tendo passado por uma etapa anterior no Grupo Volkswagen Argentina. Com certeza contribuirá fortemente para o crescimento de nossos negócios no país. Durante sua gestão, Thomas liderou, entre outras conquistas, os novos investimentos da empresa no país e a produção do SUV premium Taos na fábrica de General Pacheco, com uma introdução muito bem sucedida do modelo no mercado sul-americano”, disse Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina.