Divulgação
“Na era digital em que o mercado se encontra, integrar o time da OutSystems é um privilégio. Fazer parte de uma estrutura global e remota é uma conquista muito importante para minha trajetória profissional", conta Monica.
Monica Lau acaba de assumir a posição de Field Marketing Manager para Brasil e América Latina na OutSystems, empresa líder e pioneira no desenvolvimento da plataforma low-code mais utilizada no mundo. Na nova função, a executiva passa a coordenar a equipe de Comunicação e Marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.
A chegada de Monica está ligada aos investimentos que a OutSystems vem fazendo por toda a América Latina, com o intuito de levar agilidade para a transformação digital em todas as áreas de negócio e indústria. Desenvolver novos talentos e valorizar os profissionais que já estão no mercado também fazem parte dos princípios da companhia.
Ainda que o ambiente tecnológico seja predominantemente masculino, o ingresso de Monica Lau é um indicativo de como as mulheres se tornam uma parte importante para o desenvolvimento do setor no Brasil. A executiva vem para se destacar e ser fundamental para a comunicação da OutSystems com seus clientes, parceiros e mercado de Tecnologia na América Latina.
“Na era digital em que o mercado se encontra, integrar o time da OutSystems é um privilégio. Fazer parte de uma estrutura global e remota é uma conquista muito importante para minha trajetória profissional. É gratificante poder contribuir para que várias empresas se desenvolvam na transformação digital através de aplicações rápidas, com enfoque na customização, experiência do usuário e segurança”, conta Monica.
Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada no mercado, Monica Lau já trabalhou em grandes empresas do segmento de Marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem pelas áreas de Tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva atuou como Consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas na busca por alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.
A profissional é graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela também possui duas certificações pela Universidade de Coimbra, em Portugal, um MBA em Mídias Digitais e Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.