Divulgação
Com a chegada de Marcel Regis (centro) como o novo COO do Grupo Loft, Mate Pencz (esq.) passa a responder como o único CEO da operação, ao passo que Florian Hagenbuch (dir.) se torna o Presidente do Grupo.
Depois de três anos na Colômbia, presidindo a Bavaria, Marcel Regis está de volta ao Brasil para assumir como Chief Operating Officer (COO) da Loft, plataforma digital que utiliza tecnologia para simplificar a compra e venda de imóveis. O executivo recebe como desafio implementar uma gestão integrada nos negócios da marca, que englobam tópicos como plataforma de compra e venda de apartamentos, crédito imobiliário e aluguel sem fiador.
“Fiquei muito atraído pela proposta dos fundadores da Loft porque acredito que a empresa tem produto, tecnologia, cultura e pessoas para ser um vetor de crescimento no país, e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, conta Marcel Regis.
Somado ao desejo de ter uma experiência inovadora no mundo das startups, Regis vê no novo desafio, a oportunidade de contribuir com sua experiência de mercado para fazer da Loft uma empresa totalmente integrada aos demais negócios do Grupo – adquiridos por meio de aquisições nos últimos dois anos.
O movimento de integração do Grupo Loft trouxe também novas funções para os seus fundadores, Mate Pencz e Florian Hagenbuch, que, até então, respondiam como co-CEOs da startup. A partir de agora, o papel de CEO passa a ser exercido exclusivamente por Pencz, enquanto Hagenbuch assume como Presidente do Grupo.
“Entendemos que a partir de agora será mais adequado e claro termos uma liderança do Grupo única, para garantir que nossos movimentos sejam 100% bem compreendidos por todos os nossos públicos de relacionamento”, comenta Mate Pencz. “Este é um movimento que estamos trabalhando há quase um ano por entendermos que os próximos níveis de governança e eficiência do Grupo demandam profissionais com grande experiência em integração”, complementa.
“Delegar a operação do dia-a-dia ao meu sócio Mate e ao Marcel Regis me permite passar a atuar como uma espécie de embaixador de nossa cultura de negócios, atuando mais perto dos times, das adquiridas e das nossas parceiras imobiliárias. Portanto, de todo o ecossistema com quem a Loft se relaciona”, afirma Florian Hagenbuch.