Divulgação / LinkedIn
“Me sinto pronto para novos desafios e tenho certeza de que a empresa está consolidada para seguir na onda crescente de sucesso e de relevância que conquistou no Brasil e internacionalmente”, afirma Crocas.
Quase três anos após assumir a liderança da produtora de vídeos de comédia, Porta dos Fundos, Christian Rôças – conhecido no mercado como Crocas – se prepara para deixar o posto de CEO da empresa para se dedicar a outros projetos.
Durante sua gestão, que teve início em dezembro de 2019, o executivo foi responsável por liderar a missão de expandir os negócios do Porta dos Fundos – que atualmente produz conteúdo para variadas janelas – e por lançar frentes como o “Fundos do Porta”, plataforma dedicada ao incentivo e aprimoramento de talentos da área do Audiovisual, focada, sobretudo, na inclusão de grupos diversos.
“Me sinto pronto para novos desafios e tenho certeza de que a empresa está consolidada para seguir na onda crescente de sucesso e de relevância que conquistou no Brasil e internacionalmente”, afirma Crocas, que ainda complementa dizendo que sua saída do Porta dos Fundos marca o fechamento de um ciclo de grande aprendizado na carreira.
Crocas permanece no cargo até o fim de agosto, mês em que o Porta dos Fundos celebra seu aniversário de 10 anos. A produtora, pertencente à Paramount, ainda não informou o nome de um possível substituto para a posição de CEO.
Em nota, Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos, ressalta que Crocas foi a pessoa que não apenas foi capaz de guiar a companhia em um dos momentos mais estranhos e confusos da história recente do mundo, como também conseguiu inovar, criar estratégias, trazer novos formatos e fazer a empresa crescer como nunca antes.
No ano passado, Crocas foi listado pelo veículo Meio & Mensagem como um dos principais “Profissionais de Mídia do Ano”. Além disso, sob sua gestão, o Porta dos Fundos venceu, também em 2021, o Prêmio Caboré, na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo”.