Divulgação
Durante a solenidade de premiação, ocorrida em São Paulo, a Gerdau foi representada pelo CEO Gustavo Werneck.
Na noite do último dia 23 de junho, a Gerdau, maior produtora brasileira de aço, foi reconhecida como destaque na categoria “Mineração, Metalurgia e Siderurgia” da edição de 2022 do prêmio Melhores do ESG, promovido pela revista EXAME. Nos últimos anos, a companhia vem buscando se tornar uma organização ainda mais sustentável, em todas as suas dimensões – Ambiental, Social e de Governança.
Durante a solenidade de premiação, ocorrida em São Paulo, a Gerdau foi representada pelo CEO Gustavo Werneck. “Os aspectos ESG estão cada vez mais presentes em todas as tomadas de decisão estratégicas da empresa, pois acreditamos que a construção de um novo futuro passa pela evolução da nossa jornada de Sustentabilidade. Este reconhecimento é resultado do empenho e dedicação dos mais de 36 mil colaboradores da Gerdau, que atuam no dia-a-dia para gerar valor e impactar positivamente os públicos com quem nos relacionamos”, declara Gustavo Werneck.
Lançada no início dos anos 2000, o Guia Melhores do ESG avalia e reconhece empresas que mais se destacam em Sustentabilidade e Governança Corporativa, buscando fortalecer suas responsabilidades com o ecossistema em que estão inseridas. Na edição deste ano, o ranking contou com uma nova metodologia desenvolvida em parceria com o Ibmec, uma das maiores escolas de negócios do Brasil. Foram avaliadas empresas com faturamento de, ao menos, R$ 150 milhões no ano anterior.