Logo Logo Logo Logo Logo

Thiago Lopes dá logout da Netflix Brasil

Executivo deixou a plataforma de streaming no país, onde exercia o cargo de Vice-Presidente de Marketing desde 2019. O profissional ingressou na companhia em 2014, logo quando a operação foi instituída no Brasil, e ao longo de sua gestão, liderou o posicionamento de negócios da Netflix

Divulgação / LinkedIn

Desde 2019, Thiago Lopes respondia pela vice-presidência de Marketing da Netflix Brasil.

Thiago Lopes anunciou recentemente a sua saída da Netflix Brasil. O executivo, que desde 2019 respondia pela vice-presidência de Marketing da operação brasileira da plataforma de streaming, era responsável por liderar as áreas de Marketing para Séries e Filmes, além de cuidar das redes sociais e parcerias da empresa no país.

Lopes ingressou na Netflix em 2014, logo quando a operação da companhia foi instituída no Brasil. Durante sua gestão, o profissional foi responsável por liderar o posicionamento de negócios da plataforma no país, tendo participado da criação da plataforma de relacionamentos Tudum – iniciativa que posteriormente se tornou um projeto global da marca – e comandado trabalhos de Marketing e Publicidade, que foram premiados em festivais como Effie Awards, Clio Awards, D&AD e Cannes Lions.

Com uma sólida trajetória profissional que já soma quase 20 anos no mercado publicitário, Thiago Lopes tem em seu currículo, além da Netflix Brasil, passagens pelas áreas de Estratégia e Criação das agências McCann Erickson, Talent Marcel e CuboCC. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Até o momento, o executivo não revelou quais são seus planos para o futuro.