Logo Logo Logo Logo Logo

Arena da Inovação traz o Metaverso para o centro do debate

Você já perguntou o que a Neurociência e a Web3 têm em comum com o Metaverso? O assunto será abordado no painel “A Neurociência e a Web3 aplicada à Comunicação e a Revolução esperada com o Metaverso”, que acontece no segundo dia de Congresso Mega Brasil com os convidados Regina Monge (foto) e Gil Giardelli

Divulgação

Regina Monge, fundadora e dirigente do Neurobranding Lab; Gil Giardelli, professor, escritor e inovador na @5Era, apresentador do programa O Imponderável, na RecordNews e membro do Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF); e Ricardo Cesar, Fundador e CEO do Grupo Ideal, presidente & CEO H+K Latin America.

Você já perguntou como a Neurociência e a Web3 se relacionam com o Metaverso? A tecnologia, que ainda está se desenvolvendo, é uma representação digital de nosso mundo físico, sem perda de continuidade de tempo e espaço, criado por Mark Zuckerberg. Este será um dos tópicos presentes no Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 17, 18 e 19, na Unibes Cultural, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo e do Brasil.

O painel, que será mediado por Ricardo Cesar, Fundador e CEO do Grupo Ideal, presidente & CEO H+K Latin America, é o Arena da Inovação e traz o tema A Neurociência e a Web3 aplicada à Comunicação e a Revolução esperada com o Metaverso. Ele acontece no primeiro dia de evento, que esse ano chega a sua 25ª edição, sob a temática central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora”, e marca o retorno do evento presencial.

A neurociência, estudo cientifico do sistema nervoso, é o processo que nos ajuda a conhecer e refletir sobre como nos comportamos e vivenciamos as experiências. É a principal área trabalhada quando o assunto é Metaverso. Já a Web3 baseia-se na descentralização da internet em uma nova rede, que permitirá que as máquinas interpretem um volume muito maior de dados e atuará como principal ferramenta do Metaverso.

Regina Monge é uma das convidadas que participará do painel. A profissional é fundadora e dirigente do Neurobranding Lab, modelo de negócio que une diversos especialistas em Branding, Ciências Cognitivas, entre elas a Neurociência Aplicada, Data Driven, Tecnologia, Metodologias Ágeis e Design de Experiências para ajudar empresas a entender a importância de trazer o conhecimento do fator humano para o centro da estratégia dos negócios. Entre seus principais trabalhos está o livro O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebro e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de uma Marca.

Quem colabora com Regina no painel é Gil Giardelli, professor, escritor e inovador na @5Era, apresentador do programa O Imponderável, na RecordNews e membro do Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF), em Paris, e da World Future Society, em Chicago. Entre seus vários projetos em tecnologia e comunicação, foi o responsável e pioneiro nos cursos Ações Inovadoras em Comunicação Digital, Redes sociais e Inovação digital, A Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva e Futuro Inteligente, além da inovação, além de lecionar em cursos de Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital e CyberArte.

A dupla, Regina e Gil, participarão da Arena da Inovação, que terá lugar no segundo dia de evento, das 9h50 às 10h50, e será palco da discussão sobre o emprego da Neurociência e Web3 na comunicação que é esperada com a chegada do Metaverso.

A retomada do evento em ambiente presencial acontecerá seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural.

As inscrições para participar da 25ª edição do Congresso Mega Brasil podem ser feitas clicando neste link. Clientes Mega Brasil e demais apoiadores têm 15% de desconto na inscrição até o dia 15 de julho.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General Motors, Gerdau, Boxnet, Trama Comunicação, OEC, Iguá Saneamento, EMS, Energisa, MRV, Samsung, SAP, Hotmart, Janssen, McDonald’s, Philip Morris e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes Cultural, ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), CONRERP 2ª Região São Paulo e Paraná, ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos).