Logo Logo Logo Logo Logo

Uma árvore faz a diferença

Mastercard lança primeiro documentário curto da série que busca aumentar a conscientização sobre o reflorestamento e as mudanças climáticas em nosso ecossistema, reforçando o posicionamento sustentável da companhia

Divulgação

“Nosso objetivo com esta série é buscar ampliar e intensificar nossos esforços sustentáveis na ação de reflorestamento que realizamos por meio da ‘Coalizão Planeta Priceless’, e que se expande para quatro países da América Latina – Brasil, Colômbia, Guatemala e México”, explica Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.

A Mastercard lançou recentemente a primeira de uma série de documentários curtos que visam aumentar a conscientização a respeito da importância do reflorestamento e da expansão das florestas da América Latina.

A série “Uma árvore faz a diferença” se desenvolve através de cinco documentários curtos baseados na iniciativa da “Coalizão Planeta Priceless” da Mastercard e sua expansão na América Latina para o reflorestamento no Brasil, Colômbia, Guatemala e México, no qual os temas abordados serão:

 

. Plantar a árvore certa no lugar certo

. A importância do ar que respiramos

. A realidade da Amazônia

. A Terra como o lar de todos

 

Nosso objetivo com esta série é buscar ampliar e intensificar nossos esforços sustentáveis na ação de reflorestamento que realizamos por meio da ‘Coalizão Planeta Priceless’, e que se expande para quatro países da América Latina – Brasil, Colômbia, Guatemala e México”, explica Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil. “Para reduzir o impacto da crise climática, é nosso dever como sociedade tomar ações coletivas com urgência”, complementa.

É muito inspirador continuar criando, através de narrativas e recursos originais que fornecem informações relevantes, um poderoso conteúdo que ajudará a aumentar a conscientização sobre como o reflorestamento pode melhorar o planeta, e o fundamental é que ele é feito especialmente para as gerações futuras adotarem hábitos que melhorarão seu relacionamento com a Terra”, comenta Kattia Quintanilla, Vice-Presidente de Vendas e Parcerias da Disney Advertising de The Walt Disney Latin America.

A série de documentários foi produzida pela National Geographic CreativeWorks, e está disponível nas diferentes plataformas da National Geographic.     

As ações a favor do planeta devem ser abordadas de maneira coletiva. É por isso que a “Coalizão Planeta Priceless” reúne empresas, comunidades e consumidores em ações climáticas. Com mais de 100 parceiros em todo o mundo, cada comércio, fintech e banco comprometido, ajuda a financiar a restauração das florestas por meio de campanhas de doação que incentivam as pessoas a tomar ações concretas pelo meio ambiente.

Esses novos empreendimentos seguirão os mesmos critérios globais de plantio e monitoramento da “Coalizão Planeta Priceless”, que este ano acrescenta um total de 15 novos locais aos três originais, que escalam notavelmente seu espectro de ação para acelerar o objetivo de 100 milhões de árvores plantadas até 2025.

Para saber mais sobre a “Coalizão Planeta Priceless”, visite o site