Logo Logo Logo Logo Logo

Terminando e começando ciclos

Com 30 anos de experiência em logística e gestão da cadeia de suprimentos, Karin Schöner ingressa na A.P. Moller-Maersk para ocupar a cadeira deixada por Julian Thomas, que se aposenta após 38 anos na empresa. Contratação faz parte das metas de representação de gênero em todos os níveis de gestão estabelecidos pela companhia

Divulgação

Karin Schöner, diretora administrativa para a Costa Leste da América do Sul da A.P. Moller-Maersk.

Karin Schöner é a nova diretora administrativa para a Costa Leste da América do Sul da A.P. Moller-Maersk, integrador global de logística. Profissional ocupará a cadeira deixada por Julian Thomas, que se aposenta após 38 anos na empresa.

Schöner reúne 30 anos de experiência em liderança em logística e gestão da cadeia de suprimentos, trabalhando anteriormente na Geodis, Kuehne + Nagel e Panalpina. Ela também atuou no setor de carga aérea, na Lufthansa Cargo, onde teve a oportunidade de trabalhar em Frankfurt, e KLM Cargo, em Chicago, nos Estados Unidos.

Como diretora geral da Geodis Brasil, administrou situações adversas da Geodis Freight durante a pandemia do Covid-19. Ao mesmo tempo, implementou ações importantes com foco em resiliência e inteligência emocional visando a excelência operacional, além de novos procedimentos como E-solutions.

Estou muito honrada em ingressar na Maersk, pois vamos desenvolver juntos cada vez mais nossa capacidade de servir clientes com soluções e nos tornar a empresa líder no setor de logística”, disse Schöner.

A Maersk estabeleceu metas de representação de gênero em todos os níveis de gestão, a serem alcançadas até 2025. As metas são divididas por área de negócios e ancoradas na Equipe de Liderança Executiva. Schöner passará a fazer parte dos mais de 40% dos cargos de direção e gestão ocupados por mulheres. Essas metas estão associadas a ações recomendadas para atração, retenção e inclusão. A meta de representar as mulheres no Conselho de Administração foi alcançada em 2021.

A profissional ocupará o lugar deixado por Julian Thomas, que se aposenta após prestar 30 anos de serviço para a companhia. Thomas assumiu como diretor geral da A.P. Moller-Maersk cobrindo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai em 2020, focado na estratégia bem-sucedida de melhorar a experiência dos clientes, oferecendo serviços completos de logística terrestre e marítima em toda a cadeia de suprimentos. Sua trajetória na companhia começou em 1984, quando estagiou na Hamburg Süd em São Paulo.

A A.P. Moller-Maersk é uma empresa provedora de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento de seus clientes. Como líder global, a empresa opera em 130 países, transporta em torno de 20% de todos os contêineres do mundo e emprega aproximadamente 100.000 mil pessoas.