Divulgação
VMLY&R encerra parceria de três anos com o Habib's após mudanças no modelo de negócios e no ecossistema de parceiros de comunicação, que levaram à busca por novos formatos.
A VMLY&R comunicou que deixará de atender a conta de Habib’s. A parceria chega ao fim a partir do dia 31 de julho deste ano, após três anos de atendimento à rede de restaurantes. Na época, em 2019, a VMLY&R – que ainda atendia pelo nome de Young & Rubicam – foi a vencedora de um processo de concorrência que envolveu outras três agências.
Conforme explicou a agência em comunicado, o fim da parceria deveu-se a mudanças no modelo de negócios e no ecossistema de parceiros de comunicação, que levaram à busca por novos formatos.
“Depois de três anos, o Habib’s e a VMLY&R comunicam o fim de sua parceria. O anunciante e a agência construíram juntos importantes iniciativas de comunicação que engajaram, divertiram e informaram os brasileiros, e contribuíram para o fortalecimento de ambas as partes. Mudanças no modelo de negócio e no ecossistema de parceiros de comunicação, porém, levaram à busca por novos formatos. As empresas, que seguem trabalhando juntas até o dia 31 de julho, mantêm o respeito e a admiração que sempre pautou a sua relação e desejam sucesso mútuo na nova fase”, declarou a VMLY&R em comunicado oficial à imprensa.
Durante esses três anos de parceria, a VMLY&R foi responsável por desenvolver campanhas como a “Passo o Ponto”, veiculada no ano passado. A ação tinha como objetivo impulsionar a adesão ao clube de fidelidade “Habibers”, apresentando os benefícios como cashbacks.