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Um primeiro lugar colorido em tons de Azul

Companhia aérea brasileira conquistou a primeira posição no ranking de Responsabilidade ESG da Merco entre as empresas do setor de Transporte do país. No ranking geral, a Azul alcançou a 38ª colocação, figurando entre as 100 empresas mais responsáveis

Divulgação / LinkedIn

"Ficamos muito gratos e felizes por estes reconhecimentos, principalmente quando são feitos por quem a todo tempo aperfeiçoa nossos serviços, que são nossos clientes”, ressalta Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

A Azul, uma das maiores companhias aéreas brasileiras, conquistou o primeiro lugar no ranking setorial de Transportes da Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), que desde 2014 realiza levantamentos acerca da reputação das empresas. No ranking geral de “Responsabilidade ESG 2021”, a companhia alcançou a 38ª colocação e figura entre as 100 empresas mais responsáveis, que inclui temas como meio ambiente (letra “E” de ESG), público interno, clientes e sociedade (letra “S”), e em nível ético e de governança (letra “G”).

A metodologia da pesquisa englobou a avaliação de Diretores, responsáveis pela elaboração do ranking provisório de empresas com melhor responsabilidade, além de Stakeholders e dos segmentos da Merco Digital e Merco Sociedade, que cuidam do ranking global de empresas mais responsáveis.

Esta oitava edição deu um salto nos indicadores para uma medição mais abrangente da Sustentabilidade Empresarial, resultando em um novo ‘Merco Responsabilidade ESG’, pelas siglas ‘Environmental (E)’, ‘Social (S)’ e ‘Governance (G)’. Esta mudança metodológica na estrutura de recompilação e análise inclui cinco avaliações com 14 diferentes fontes de informação, num total de 2.311 entrevistas”, informou a Merco em comunicado.

Em junho, a Azul foi contemplada com outros dois prêmios de excelência, no âmbito nacional e internacional. “Este é o terceiro reconhecimento que a Azul recebe em apenas um mês. O primeiro deles ocorreu no início do mês, onde a empresa foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul pelo 2022 Apex Regional Passenger Choice Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes. No Brasil, fomos reconhecidos pela sétima vez como a melhor companhia aérea do país no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Ficamos muito gratos e felizes por estes reconhecimentos, principalmente quando são feitos por quem a todo tempo aperfeiçoa nossos serviços, que são nossos clientes”, ressalta Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.