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Grupo Carrefour Brasil reestrutura vertical de Marketing

Empresa conclui processo de aquisição do Grupo BIG e engloba 16 marcas e submarcas ao seu ecossistema, o que levou à uma redefinição da área de Marketing. O CMO Pablo Van Nieuwenhove (foto) passa agora a comandar quatro Diretorias de Marca & Customer Insights, Mídia, CRM e Pricing

Divulgação / LinkedIn

“Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, mas iniciamos um novo caminho. Vamos ter muitos desafios, responsabilidades e conquistas”, escreveu Pablo Van Nieuwenhove, CMO do Grupo Carrefour Brasil, em uma postagem no LinkedIn ressaltando a nova estrutura de Marketing da companhia.  

O Grupo Carrefour concluiu recentemente o processo de aquisição do Grupo BIG, numa transação financeira de R$ 7 bilhões – sendo 70% em dinheiro e 30% por meio da emissão de novas ações. Com isso, foram adicionados 15 milhões de consumidores do BIG à base de 45 milhões de clientes atendidos mensalmente no Grupo Carrefour, fazendo com que a operação passasse a ter mais de 1.000 pontos de venda e 150 mil colaboradores.

Agora, o Grupo Carrefour conta com 16 marcas e submarcas em seu ecossistema, e diante dessa nova configuração, a companhia reviu e reorganizou sua estrutura de Marketing. Pablo Van Nieuwenhove, que em novembro do ano passado assumiu como CMO do Grupo Carrefour Brasil após cinco anos na operação da Argentina, permanece na função, porém, agora respondendo nacionalmente para todo o Grupo e tendo sob sua responsabilidade quatro Diretorias nacionais de Marca & Customer Insights, Mídia, CRM e Pricing.

Daniel Milagres, que há pouco mais de um ano vinha atuando como Diretor de Marketing, assume agora o cargo de Diretor de Marca & Customer Insights. O executivo será responsável pela estratégia de marca, posicionamento, comunicação para todas as marcas Carrefour – e suas sete submarcas – Sam’s Club e sua marca de e-commerce, BIG, BIG Bompreço e suas marcas de e-commerce, Super Bompreço, Nacional, TodoDia e CyberCook, além de Customer Insights e Experience para as marcas mencionadas mais os atacarejos Atacadão e Maxxi. Se reportarão a ele os Gerentes Nacionais das marcas e a Gerente Sênior de Customer Insights.

Marco Parretti, antes Gerente de Martech e Mídia, responde agora como Diretor de Mídia e estará à frente da estratégia e compra de mídia, performance e martech para todas as marcas Carrefour – e suas sete submarcas – Sam’s Club e sua marca de e-commerce, BIG, BIG Bompreço e suas marcas de e-commerce, Super Bompreço, Nacional e TodoDia. Se reportarão a ele os Gerentes Nacionais de Mídia e Calendário, Performance e Catálogos.

Fernanda Franco segue como Diretora de CRM, agora na companhia combinada, e está à frente da estratégia de CRM e fidelidade para os negócios da marca Carrefour em todos os seus formatos, englobando o “Programa Meu Carrefour e Minhas Recompensas”. A ela se reportarão os Gerentes de Campanhas, CRM e B.I.

Ricardo Ludovico, por sua vez, que respondia pela Diretoria de Pricing, Analytics e BI do Grupo BIG, agora assume como Diretor de Pricing no Grupo Carrefour, responsabilizando-se pela estratégia de promoções e pricing para Carrefour e seus formatos, BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional e TodoDia. Se reportarão a ele os Gerentes Nacionais de Pricing e Inteligência.

Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, mas iniciamos um novo caminho. Vamos ter muitos desafios, responsabilidades e conquistas”, escreveu Pablo Van Nieuwenhove, CMO do Grupo Carrefour Brasil, em uma postagem no LinkedIn ressaltando a nova estrutura de Marketing da companhia.