Logo Logo Logo Logo Logo

Estabelecendo raízes em solos diferentes

Ana Ferrell (foto) é anunciada como a nova Chief Marketing Officer Global da PlantPlus Foods. A executiva chega para liderar a área de Marketing Global & Inovação da foodtech de alimentos plant-based com a missão de acelerar os esforços da marca no varejo e o food service

Divulgação / LinkedIn

“As atitudes, prioridades e comportamentos dos consumidores estão mudando profundamente, ainda mais, após a pandemia, o que oferece inúmeras frentes de inovação e crescimento no setor”, explica Ana Ferrell.

Ana Ferrell acaba de ser anunciada para o cargo de Chief Marketing Officer Global da PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM. Agora, como parte da estratégia da empresa, a executiva tem como missão acelerar os esforços da marca no varejo e o food service, fomentando ainda mais o crescimento da categoria de Produtos à Base de Proteína Vegetal como mais uma opção para os consumidores nas Américas.

As atitudes, prioridades e comportamentos dos consumidores estão mudando profundamente, ainda mais, após a pandemia, o que oferece inúmeras frentes de inovação e crescimento no setor”, explica Ana Ferrell. “Esta evolução oferece uma oportunidade única para empresas com mote inovador que buscam pavimentar o futuro da alimentação, trazendo uma série de novos e deliciosos produtos que aliam tecnologia e valor nutricional”, complementa.

Com mais de 25 anos de carreira, Ana Ferrell, brasileira que atua nos Estados Unidos desde 2015, tem sido uma formadora de opinião, estrategista de negócios e inovação, especialista de Marketing e consultora na área de Soluções de Comunicação do setor de Alimentação.

Ao longo de sua trajetória profissional, acumulou sólido conhecimento no setor de Alimentação. Exerceu cargos de liderança nas áreas de Marketing, Vendas, Marketing de Produto e Gerenciamento de Produto para organizações de referência global, como Kraft Heinz, Mondelēz International, Tyson Foods, McCain Foods e a própria ADM, uma das maiores empresas de nutrição do mundo e de vasto impacto no setor de Commodities Agrícolas. No varejo, ocupou cargos de liderança em gigantes como Nike Inc. e o Grupo O Boticário, além da financeira Mastercard para toda a América Latina.

Ana é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela FMU, com MBA em Fundamentos de Marketing e Estratégias Focadas pela Rice Business – Jones Graduate School of Business, além de ter cursado o programa de educação executiva em Construção de Marca e Estratégias Fundamentais de Marketing na Northwestern University – Kellogg School of Management.