Divulgação / LinkedIn
“Com essa parceria, o Manchester United está se voltando à DXC por sua experiência em transformação empresarial à medida que se esforça para envolver os fãs e inspirar os jovens”, conta Chris Drumgoole, Diretor de Operações da DXC Technology.
A DXC Technology, empresa líder em serviços de tecnologia global da Fortune 500, e o Manchester United assinaram um importante contrato de parceria de vários anos, no qual o clube de futebol recorrerá à tecnologia para transformar suas operações e aprimorar a experiência de futebol para sua base global de fãs.
Com esse acordo, a DXC se tornará a principal parceira do Manchester United com foco na transformação e inovação digitais do clube. Como principal parceira na manga da camisa, a DXC terá uma presença global no ombro do uniforme oficial, do uniforme reserva e do terceiro uniforme. A empresa também se tornará uma parceira da Manchester United Foundation, colaborando no atendimento que ela oferece à comunidade.
“Temos orgulho de receber a DXC como nossa principal parceira de transformação digital, da Manchester United Foundation e na manga da camisa nessa nova era empolgante para o clube”, diz Victoria Timpson, CEO de Alianças e Parcerias do Manchester United. “Somos duas organizações com uma crença em comum no poder da tecnologia para vencer”, complementa.
Como uma das equipes esportivas mais famosas do mundo, o Manchester United trabalhará com a DXC para se tornar uma equipe mais orientada por dados e otimizar sua oferta digital para os fãs, ajudando a melhorar a forma de como eles se engajam e interagem com o clube.
“Com essa parceria, o Manchester United está se voltando à DXC por sua experiência em transformação empresarial à medida que se esforça para envolver os fãs e inspirar os jovens”, conta Chris Drumgoole, Diretor de Operações da DXC Technology. “Seja conduzindo uma das equipes esportivas mais populares e bem-sucedidas do mundo, ou transformando os negócios para empresas da Fortune 500, o Manchester United e a DXC são especialistas em executar atividades de missão crítica. Estamos unidos na entrega de excelência”, complementa.
“A experiência tecnológica da DXC ajudará a colocar o Manchester United na vanguarda da transformação digital, oferecendo formas eficazes de trabalhar e oportunidades novas e interessantes de interagir com os fãs. As possibilidades são infinitas, e estamos animados para trabalhar com a DXC em nossas futuras ofertas digitais”, acrescentou Victoria Timpson.
O contrato, que teve início em julho de 2022, envolverá as seguintes áreas:
1. Presença digital do Manchester United
A DXC oferecerá e desenvolverá a presença digital do Manchester United, incluindo o site e as plataformas de mídia do clube, aproximando uma comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores ao coração do clube. A partir de agora, a DXC gerenciará o aplicativo do Manchester United, que tem usuários em 214 territórios do mundo e é o aplicativo esportivo mais baixado em 68 mercados globais. Por exemplo, a empresa simplificará os dados analíticos que ajudarão o clube a oferecer uma experiência mais personalizada aos fãs nos canais digitais do clube.
2. Orientação por dados
Com sua experiência em análise e engenharia de dados, a DXC ajudará o Manchester United a aproveitar o poder dos dados em todo o clube para melhorar a experiência dos fãs e operações comerciais específicas. Em uma primeira etapa, a DXC e o Manchester United oferecerão uma nova plataforma que agregará dados de todo o clube e permitirá que novas informações auxiliem no planejamento estratégico e aprimorem o desempenho comercial.
3. Parceria com a Manchester United Foundation
Ao se tornar parceira da Manchester United Foundation, a DXC colaborará com o clube para gerar um impacto positivo sobre as pessoas, meio ambiente e sociedade. Juntas, elas trabalharão para educar e inspirar uma nova geração de estudantes STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), por meio de oficinas digitais, programas e seminários presenciais.
4. Roteiro da transformação digital
A DXC e o Manchester United trabalharão juntos para estabelecer uma visão e estratégias digitais para ajudar o clube a se beneficiar de poderosas tecnologias emergentes enquanto se prepara para as oportunidades futuras. A DXC trabalhará o “Man Utd Academy” para apoiar a equipe de treinamento com tecnologias de análise de dados, rastreamento e relatórios.
5. Parceria na manga da camisa
Como principal parceira na manga para a temporada de 2022/2023, a DXC estará visível no uniforme oficial, uniforme reserva e no terceiro uniforme do clube, para as equipes masculina, feminina e juvenil, recebendo exposição mundial da marca ao amplo público global do futebol. A DXC se une à Teamviewer e a adidas como principais parceiras no novo uniforme.