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Conteúdos proprietários: uma tendência na Comunicação?

A fim de responder a essa pergunta, a terceira Mesa Redonda da 25ª edição do Congresso Mega Brasil irá discutir se os conteúdos proprietários seriam a nova fórmula para gerar reputação e atingir os stakeholders e a sociedade. Dentre os convidados, Pedro Moraes (foto), Líder Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau, marca presença. Não perca, dia 18 de agosto, a partir das 15h35, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

Da esq. para dir. (de cima para baixo): Luciana Sobral, Renata Batista, Paulo Andreoli, Pedro Moraes e Walter Romano marcam presença na terceira Mesa Redonda da 25ª edição do Congresso Mega Brasil.

Tendência. Palavra que, segundo o dicionário, significa “disposição natural que leva algo ou alguém a se mover em direção a outra coisa ou pessoa”. Costuma-se falar muito em tendência na Moda, na Gastronomia, na Cultura, e por que não falar também da tendência na Comunicação?

O mercado da Comunicação é um dos que mais têm sido bombardeado por tendências e novidades, principalmente nos últimos anos. Aquela Comunicação tradicional e engessada das empresas é coisa do passado. Hoje, o que se vê é uma Comunicação moderna, disruptiva, que conversa diretamente com o público e que tem o poder de ditar o rumo dos negócios. A Comunicação de hoje está de olho nas tendências, quer seguir as tendências, se readaptar às novas realidades, porque se não, fica para trás.

E diante desse novo cenário da Comunicação Corporativa, a Mega Brasil decidiu explorar um pouco mais do assunto na 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Unibes Cultural, um dos espaço culturais mais emblemáticos de São Paulo e do Brasil.

A terceira Mesa Redonda do evento – que terá lugar no dia 18 – irá abordar as tendências na Comunicação. Mais especificamente, pretende trazer para o público a questão “Conteúdos Proprietários: Uma nova e eficaz fórmula para gerar reputação e atingir os stakeholders e a sociedade?”

O que se pretende discutir aqui é se aquele conteúdo próprio das empresas – presente em seus sites e redes sociais, por exemplo – é capaz de despertar o interesse dos stakeholders e da sociedade e ainda construir a reputação da marca diante do público ao qual se quer atingir. E mais que isso, se os conteúdos proprietários podem ser considerados uma tendência na Comunicação para os próximos anos.

E uma das convidadas a debater esse assunto desta terceira Mesa Redonda é Luciana Sobral, Diretora de Comunicação e Public Affairs da Janssen Brasil. Com 20 anos de experiência no setor da Saúde, Luciana ingressou na Janssen em 2017, e desde então está à frente da Comunicação Externa e Interna da empresa. Seu papel é fundamental para maximizar a reputação da Janssen, contribuindo para um ambiente positivo aos negócios no Brasil, além de transformar a Comunicação Interna em ferramenta eficaz para o engajamento dos colegas. Ela é jornalista, com especialização em Comunicação Corporativa e Gestão de Crises.

Discutindo o assunto ao lado de Luciana, o Congresso terá também a presença da jornalista Renata Batista, Coordenadora de Imprensa do Grupo Energisa. Contabilizando mais de 20 anos de atuação em veículos e agências de comunicação corporativa, Renata ingressou na distribuidora de energia em 2020, inicialmente na posição de BP de Comunicação em Rondônia. Durante toda a sua carreira, a profissional sempre buscou ir além das fronteiras da reportagem e da Comunicação Corporativa, tendo em mente a importância de se entender o contexto em que são desenvolvidas as atividades e as razões para se buscar – ou não – a interação com os públicos de interesse, no dia-a-dia e em situações de crise.

Outro convidado que marcará presença nesta Mesa Redonda é Pedro Moraes Torre Pinto, Líder Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau. O executivo, que soma mais de 20 anos de experiência em Comunicação Empresarial, Relações Institucionais e Sustentabilidade Corporativa em empresas de grande porte, é um premiado profissional, nacional e internacionalmente, por conta de projetos e estratégias de comunicação e relacionamento com stakeholders. Em 2020, ficou no TOP 10 Brasil do Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação, que reconhece os executivos de Comunicação que mais se destacaram no ano. Pedro é jornalista e membro do Conselho Deliberativo da Aberje e do Conselho de Reputação da Ipsos.

E fechando as participações da terceira Mesa Redonda da edição deste ano do Congresso, teremos Walter Romano, Gestor de Brand Publishing na MRV&CO, onde está à frente do time que desenvolve as plataformas editorias da marca e a gestão estratégica das mídias sociais. Há mais de 20 anos, ele contribui para que as marcas desenvolvam narrativas relevantes nos meios digitais. Ele é publicitário e mestre em Administração.

A mediação desta terceira Mesa-Redonda estará nas mãos de Paulo Andreoli, Chairman Latin America, CEO e membro do board global da MSL. Reunindo ampla experiência como jornalista, executivo e empresário, Paulo foi considerado, por dois anos consecutivos, um dos mais influentes profissionais da indústria de RP no mundo pela prestigiada publicação PRWeek.

A 25ª edição do Congresso Mega Brasil tem como tema central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora”, e marca o retorno do evento ao modelo presencial, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural.

As inscrições para participar da 25ª edição do Congresso Mega Brasil podem ser feitas clicando neste link. Clientes Mega Brasil e demais apoiadores têm 15% de desconto na inscrição.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General Motors, Gerdau, Boxnet, Trama Comunicação, OEC, Iguá Saneamento, EMS, Energisa, MRV, Samsung, SAP, Hotmart, Janssen, McDonald’s, Philip Morris, MSL Andreoli, LATAM Airlines, Sinapse e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes Cultural, ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), CONRERP 2ª Região São Paulo e Paraná, ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABCPública e Fantástico Mundo RP.