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WR Comunicação agora é Agência Boutique

Agência dos sócios Wagner Ribeiro (foto) e Ramon Francisco investe em modelo de “Agência Boutique” para estar mais próxima dos clientes e aumentar resultados. Relacionamento mais direto e acessível, atendimento personalizado e ágil são as apostas da agência

Divulgação / LinkedIn

“O conceito de ‘Agência Boutique’, no nosso entendimento, não tem a ver com uma ideia de agência chique, quase inacessível. Trata-se de um modelo de agência enxuta, que atende uma quantidade reduzida de clientes”, explica Wagner Ribeiro, Sócio-Diretor da WR Comunicação.

Presente no mercado há 12 anos, a WR Comunicação é uma agência que atua principalmente nos segmentos de Turismo, Gastronomia e Negócios, oferecendo serviços de assessoria de imprensa, marketing digital e marketing de influência. Em 2022, com o aquecimento do mercado após o período mais crítico da pandemia de Covid-19, os jornalistas e Sócios-Diretores, Wagner Ribeiro e Ramon Francisco, decidiram atualizar o modelo de negócio da agência e apostar no formato “Agência Boutique”.

O conceito de ‘Agência Boutique’, no nosso entendimento, não tem a ver com uma ideia de agência chique, quase inacessível. Trata-se de um modelo de agência enxuta, que atende uma quantidade reduzida de clientes”, explica Wagner Ribeiro.

O objetivo é termos um contato ainda mais direto e próximo com as empresas que nos contratam. Acreditamos que esse é o caminho mais eficiente para entender melhor as estratégias dos clientes, oferecer soluções personalizadas e, consequentemente, melhores resultados”, complementa Ramon Francisco.

A decisão de reformular o modelo de negócios da WR Comunicação partiu de uma demanda dos próprios clientes e do mercado. “Na primeira reunião, as reclamações mais comuns estão relacionadas à lentidão de atendimento de agências de grande porte. Em muitos casos, havia dificuldades de execução de certas demandas com a agilidade necessária. Por isso, decidimos assumir de vez o modelo de ‘Agência Boutique’, afinal, a agilidade de atendimento sempre esteve no DNA da WR Comunicação”, explica Wagner Ribeiro.

No cenário moderno da Comunicação Digital, no qual o fluxo de informações, de necessidades e de surgimento de crises é extremamente rápido, ter proximidade e canais ágeis de relacionamento entre cliente e agência são essenciais. Afinal, o que realmente está em jogo é a imagem, a reputação e os resultados das empresas dos clientes da agência.

Nesse sentido, a responsabilidade dos profissionais de Comunicação é enorme. E o modelo de “Agência Boutique” prioriza a agilidade, o atendimento personalizado e o foco nos objetivos do cliente. É isso que realmente gera valor para as empresas que contratam os serviços profissionais de Comunicação.

Nossa estratégia não está focada no volume de clientes atendidos. A experiência tem nos mostrado que a proximidade, qualidade e agilidade de atendimento geram valor que queremos entregar, melhora os resultados e diminui a rotatividade de clientes porque gera mais segurança e satisfação com o nosso trabalho. Preferimos ter menor número de clientes com contratos longos que muitos clientes que permanecem por pouco tempo. Chamamos isso de ‘Sustentabilidade e Vantagem Corporativa’”, conclui Wagner Ribeiro.