Logo Logo Logo Logo Logo

Uma tendência que vem pra ficar

Com o tema “O mercado em transição: do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas”, a quarta Mesa Redonda da 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas traz Leandro Conti e Sandra Bonani (foto) para falar sobre essa nova tendencia das estratégias de marketing de influência

Divulgação

Leandro Conti, Diretor Sênior de Comunicação e Marketing & Relações Externas na Hotmart, e Sandra Bonani, Diretora de Influência do Grupo Trama Reputale, são os convidados do painel “O mercado em transição: do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas”.

As estratégias de marketing de influência estão em constante transformação. Com um olho nas tendências do mercado e o outro no público-alvo, as marcas têm se aventurado cada vez mais em novos ambientes para criar conexões mais efetivas com a audiência. Uma nova onda que vem surgindo, parte dessa transformação do mercado, é o dos embaixadores de marcas.

De ex-bbbs à artistas consolidados na mídia, os embaixadores invadiram as estratégias de marketing de influência das empresas para ir além dos publi posts e ações em parcerias. Eles são os novos rostos das marcas, com contratos fixos e atuação mais ampla nas campanhas, o que gera valor e fixação da marca para o público. Além disso, os embaixadores participam mais dos trabalhos que fazem para as marcas, se tornando mais envolvidos com os valores e objetivos da instituição que está representando. Essa aliança entre os dois pode trazer mais vantagens às marcas do que as estratégias com mais de um influenciador.

Como uma tendência tão forte e que vem para ficar, ela não poderia estar de fora da 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, na Unibes Cultural, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo e do Brasil. Com o tema O mercado em transição: do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas, o painel tem lugar no dia 18 de agosto, das 17h20 às 19h00.

Quem participa do painel é Leandro Conti, Diretor Sênior de Comunicação e Marketing & Relações Externas na Hotmart. O profissional é especialista quando o assunto é implementação de estratégias de engajamento de stakeholders para influenciar decisões governamentais e de públicos-chave, incluindo representação frente a agências reguladoras e entidades empresariais. Com mais de 20 anos de experiência atuando em posições de liderança global e na América Latina, Leandro já atuou em empresas multinacionais como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Philip Morris e Nextel.

A dupla de Leandro no painel é Sandra Bonani, Diretora de Influência do Grupo Trama Reputale. Na casa há mais de 20 anos, a profissional desenvolve projetos em gestão de comunicação corporativa para grandes marcas como Danone, Arcor, Solvay Industria Química, Laboratório Novo Nordisk, Liquigás, Transpetro, entre outras, além do planejamento e gerenciamento de ações de comunicação integrada e desenvolvimento de relacionamento entre as organizações e seus stakeholders. Também possui grande expertise em elaboração de programas de prevenção de crise, campanhas de endomarketing e treinamentos para porta-vozes (media training). Na Trama é Sócia e Diretora de Influência, responsável pela criação de estratégias de relacionamento com influenciadores, análise de sinergia com as marcas, pesquisa, recrutamento, negociação e contratação.

25ª edição do Congresso Mega Brasil tem como tema central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora” e marca o retorno do evento ao modelo presencial, que acontecerá seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural. As inscrições para participar do evento podem ser feitas clicando neste link.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General MotorsGerdauBoxnetTrama ComunicaçãoOECIguá SaneamentoEMSEnergisaMRVSamsungSAPHotmartJanssenMcDonald’sPhilip Morris e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes CulturalABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas)Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação)CONRERP 2ª Região São Paulo e ParanáABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos).