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'Economia de recorrência', cada vez mais disseminada

A 'economia de recorrência' facilita a vida do consumidor e fornecedor no pagamento de assinaturas de produtos e serviços. Saiba mais na entrevista de Efraim Corleto, head of marketing da Vindi ao 'Consumo em Pauta'

A tecnologia tem ajudado muito o consumidor no seu relacionamento com os fornecedores. Com as plataformas de pagamentos ele não precisa mais todo mês esperar receber o boleto para quitar uma assinatura, por exemplo. Uma vez registrado o cartão de crédito dele no sistema, a mensalidade cai automaticamente na sua fatura do cartão.

Isso se chama “economia da recorrência” e, diferentemente do parcelamento, o serviço continua sendo entregue (e cobrado) regularmente. O pagamento é feito por um período pré-determinado - mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, conforme a preferência do consumidor, e não onera os limites do cartão de crédito.

E quem vai explicar o que é esta “economia da recorrência” e como funciona uma plataforma de pagamentos é Efraim Corleto, head of marketing da Vindi, fintech especialista em intermediação de pagamentos.  Corleto é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta desta semana, a partir das 16 horas desta segunda-feira em www.radiomegabrasilonline.com.br.

A “economia da recorrência” vem sendo cada vez mais utilizada por empresas que atuam na área de música, streaming, assinatura de jornais, revistas, livros, de clubes e até mesmo o pagamento de mensalidade escolar, de academia, etc.”. Corleto destaca que o consumidor, na atualidade, quer acesso ao serviço ou ao produto, mas não quer a propriedade deles. “No passado, ele comprava um CD para ouvir suas músicas. Hoje tem acesso a um milhão de músicas, mesmo que não consuma todo este acervo. E é isto que ele quer: o acesso” e facilidade para fazer o pagamento de sua assinatura, completa.

A “economia da recorrência”, continua explicando o executivo, é uma proposta de valor para o mercado. “A plataforma da Vindi é apenas a ferramenta que possibilita às empresas oferecer a seus clientes um serviço que o faz ficar fiel.”

Vindi só entrega ao mercado a solução. Toda a gestão é feita pela empresa que contrata a ferramenta e ela também faz o pagamento pelo uso via assinatura. “Recomendamos que nossos clientes deem preferência ao uso do cartão de crédito, pela assertividade. Mas nossa tecnologia também permite o uso de outros meios de pagamentos, como boleto, débito automático, etc.” Corleto completa que os clientes que usam a solução da Vindi recebe diretamente os pagamento de seus assinantes.

Para saber mais sobre “economia de recorrência” e o trabalho da Vindi, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (4/11), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas em www.radiomegabrasilonline.com.br. Acompanhe também a íntegra da entrevista, em vídeo, na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.