Logo Logo Logo Logo Logo

Os desafios de um Relações-Públicas na gestão de crise

ABRP promove neste quinta-feira (21) webinar do 3º episódio do projeto “Profissão RP: do que vivem e o que fazem”, no qual será discutido o tema da gestão de crise. O evento será mediado por Juliana Müller (foto), Presidente da ABRP, e contará com as presenças dos profissionais de RP, Antônio Lago e Mariana Mariano

Divulgação / LinkedIn

A 3ª edição do projeto de webinares da ABRP contará com as presenças dos Relações-Públicas, Antônio Lago e Mariana Mariano, que compartilharão suas experiências no enfrentamento de uma situação de gestão de crise na organização.

A ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas promove nesta quinta-feira (21), às 19h30, o terceiro episódio do projeto de webinares “Profissão RP: do que vivem e o que fazem” na página oficial da Associação no YouTube.  Os convidados desta edição discutirão o tema da gestão de crise, compartilhando suas experiências e dando dicas sobre as principais técnicas que um bom Relações-Públicas pode aplicar no enfrentamento de uma situação de crise na organização. Participam deste episódio os Relações-Públicas Antônio Lago e Mariana Mariano.

Antônio Lago é graduado em Relações-Públicas, Publicidade e Jornalismo. Já foi Presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), da Confederação Interamericana de Relações Públicas, além de professor do UniCEUB. Por quase 40 anos, atuou como Analista Ambiental Administrativo no IBAMA.

Mariana Mariano é graduada em Relações Públicas pela FIAM-FAAM, com especialização em Comunicação e Gestão de Crise pela FMU. Começou como Business Trainee e hoje é responsável pela Comunicação Externa das marcas de Bebida do Futuro na Ambev.

O evento será mediado por Juliana Müller, Presidente da ABRP. Para garantir sua participação neste terceiro episódio do webinar, basta confirmar sua presença por meio do link.

Vale ressaltar que este episódio em questão será ainda mais especial, uma vez que coincidirá com o aniversário da própria Associação, fundada em 1954. A Presidente Juliana Müller destaca que comemorar os 68 anos da ABRP é um privilégio, mencionando o fato de serem a entidade de RP mais antiga do país, com uma história de conquistas e desafios que fizeram com que a Associação se tornasse uma referência na área. “Tivemos uma pausa de mais de 15 anos nas atividades periódicas e, quando assumimos em 2018, a ideia era reativar o trabalho de valorização profissional passo a passo, a longo prazo”, conta Juliana.

De fato, esse é o caminho trilhado pela ABRP nos últimos anos. Recentemente, a Associação tem realizado muitos encontros virtuais para estudantes e profissionais da área, e tem até mesmo previsto um evento presencial – o primeiro em cerca de sete anos – que ocorrerá em São Paulo, em dezembro deste ano.