Divulgação
“Vivemos um momento de total reinvenção da Publicidade, provocada principalmente pela digitalização da Comunicação. Estamos sendo testados ao limite em nossa criatividade, eficiência e competitividade, mas sem perder nunca o norte da ética. Num ambiente mutante, e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido. É um grande desafio. Ninguém trabalha sozinho”, disse Pompilio.
O executivo Sergio Pompilio, Vice-Presidente de Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, foi eleito na manhã do último dia 6 de julho o novo Presidente do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, para o mandato 2022/2024 que teve início no dia 15 de julho.
À frente de uma chapa única – que conta também como Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como Vice-Presidentes, e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como Diretoras – Pompilio foi eleito durante reunião virtual do Conselho Superior do Conar. O executivo assume o posto sucedendo a trajetória de João Luiz Faria Netto, que esteve à frente da presidência da entidade desde 2018.
Faria Netto desejou a Pompilio sucesso nesta nova trajetória. “Você está plenamente capacitado a dirigir o Conar e a autorregulamentação publicitária, estes exemplos de civilidade para a sociedade brasileira”, ressaltou.
O novo Presidente, por sua vez, elogiou a gestão de Faria Netto em meio aos desafios, em especial, à pandemia, e afirmou que irá encarar com humildade a missão de presidir a entidade. “Vivemos um momento de total reinvenção da Publicidade, provocada principalmente pela digitalização da Comunicação. Estamos sendo testados ao limite em nossa criatividade, eficiência e competitividade, mas sem perder nunca o norte da ética. Num ambiente mutante, e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido. É um grande desafio. Ninguém trabalha sozinho”, disse Pompilio.
Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem, respectivamente, como Vice-Presidente Executivo e Diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.