Logo Logo Logo Logo Logo

BB nomeia Gerente-Geral para Private Bank

Julio Vezzaro (foto) assume gerência da Unidade do Banco do Brasil substituindo Renato Proença, que se aposentou. O executivo soma 21 anos de casa e antes de iniciar a nova função, exercia o cargo de Diretor-Executivo na BB DTVM

Divulgação / LinkedIn

“É uma grande honra liderar o segmento Private do BB, que possui uma rede formada por profissionais altamente qualificados e dedicados à oferta de assessoria especializada e soluções exclusivas aos clientes que fazem parte desse público seleto. Agradeço ao Presidente Fausto, ao Vice-Presidente Pecego e aos membros do Conselho Diretor do Banco por toda a confiança”, declarou Vezzaro durante a sua posse, no último dia 6 de julho, em comunicação com funcionários.

Julio Cesar Vezzaro foi nomeado o novo Gerente-Geral da Unidade Private Bank do Banco do Brasil, substituindo Renato Proença, que se aposentou. Funcionário do BB há 21 anos, o executivo já teve passagens pelas áreas de Varejo, Estilo e Private. Antes de assumir a gerência da UPB, exerceu a função de Diretor-Executivo na BB DTVM, onde foi responsável pelas áreas Comercial, de Produtos On/Offshore e de Comunicação e Marketing.

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Julio possui especialização em Gestão de Instituições Financeiras pela FAE Centro Universitário, MBA em Private Bank pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Economia e aperfeiçoamento em Wealth Management pela Saint Paul Escola de Negócios. Ele também possui certificação CFP® e fez parte do programa de formação de executivos do Banco do Brasil.

É uma grande honra liderar o segmento Private do BB, que possui uma rede formada por profissionais altamente qualificados e dedicados à oferta de assessoria especializada e soluções exclusivas aos clientes que fazem parte desse público seleto. Agradeço ao Presidente Fausto, ao Vice-Presidente Pecego e aos membros do Conselho Diretor do Banco por toda a confiança”, declarou Vezzaro durante a sua posse, no último dia 6 de julho, em comunicação com funcionários.

A atuação geral do Banco do Brasil está organizada nos seguintes mercados: Varejo Pessoa Física, Varejo Pessoa Jurídica, Atacado Pessoa Jurídica, Setor Público e Private. Atualmente, o BB Private conta com 760 profissionais que atuam em 29 escritórios e 57 plataformas do segmento – presentes em 80 municípios das cinco regiões do país – além de uma Superintendência de Private Bank e da UPB. A rede de atendimento, formada por Gerentes certificados e Assistentes especializados, dedica-se a oferta de assessoria financeira qualificada aos investidores com mais de três milhões em recursos internalizados no Banco e aos megaprodutores com, pelo menos, R$ 10 milhões em RBA (Renda Bruta Agropecuária Anual).

 

Legado e Sucessão

A fim de reforçar o propósito do BB de ir muito além da prestação de assessoria financeira e de atuar como ser parceiro de vida dos clientes, o BB Private possui o programa “Generations”, uma academia de sucessores que tem como principal objetivo agregar valor em todas as fases das famílias assessoradas pela instituição. O programa tem contribuído para a formação e desenvolvimento de novos líderes em temas como sucessão familiar, gestão patrimonial, inovação, transformação digital, comportamento humano, sustentabilidade e legado. O BB foca na expansão da “Academia de Sucessores” e realiza novas edições baseadas na troca de experiências, com a promoção de reflexões de forma imersiva sobre o futuro, propósito individual e responsabilidade dos clientes como cidadãos do mundo.