Logo Logo Logo Logo Logo

O mundo dos dados chegou à comunicação

Com o tema “Inteligência Artificial, Big Data e Data Driven – O mundo dos dados chegou à comunicação. Veio para ficar? A Comunicação Ponto a Ponto”, Luiz Rigo (foto), Marcel Dellabarba e Matheus Lombardi discutem sobre o futuro da Comunicação na 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Divulgação

Luiz Rigo, Marcel Dellabarba e Matheus Lombardi são os convidados do painel “Inteligência Artificial, Big Data e Data Driven – O mundo dos dados chegou à comunicação. Veio para ficar? A Comunicação Ponto a Ponto”.

A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Ela permite que as maquinas armazenem dados, coletem informações e solucionem problemas de forma automática e em muito menos tempo do que levaria para uma pessoa fazer manualmente. Essa tecnologia permite que, além de cruzar e analisar dados, também facilite na tomada de decisão e no planejamento estratégico de empresas de todos os segmentos.

O processo de extrair informações de um volume alto de dados chama-se Big Data. Com soluções especificas, o profissional do TI consegue trabalhar com informações não-estruturadas a uma grande velocidade. Porém, para transformar essas informações em conhecimento, é necessário que as organizações se tornem Data Driven.

O Data Driven, na tradução livre, seria a orientação de dados. Ou seja, é o processo que toma todas as decisões baseadas em informações concretas e analisadas. Não é, portanto, apenas uma ferramenta, mas uma metodologia que permite às organizações terem uma ideia mais precisa do seu negócio, conferindo a elas uma maior capacidade de aproveitamento de oportunidades e de antecipação de tendências e problemas.

Essas soluções são cada vez mais tendência nas estratégias de marketing. Com elas é possível, por exemplo, aumentar a produtividade, reduzir custos e tomar decisões de negócios mais inteligentes. Como ferramentas que fazem parte do mundo da comunicação, ela não poderia estar de fora da 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, na Unibes Cultural, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo e do Brasil. Com o tema Inteligência Artificial, Big Data e Data Driven – O mundo dos dados chegou à comunicação. Veio para ficar? A Comunicação Ponto a Ponto, o painel acontece no dia 19 de agosto, a partir das 11h20.

Para falar sobre o tema, a Mega Brasil trouxe ao painel Luiz Rigo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Boxnet. Com mais de 20 anos de carreira na comunicação, o profissional atua no desenvolvimento de novos negócios, dirigindo equipes de alta performance voltadas para o lançamento de veículos de comunicação, produção de conteúdo e brand contente. Ele também soma ampla experiência no desenvolvimento de planejamento estratégico de marketing e comunicação, coordenando os trabalhos de equipes multidisciplinares das áreas de marketing, comunicação, comercial, produção, TI e p&d.

Se junta ao painel Marcel Dellabarba, Gerente Sênior de Relações Públicas da Samsung para América Latina. Na empresa desde 2019, ele atualmente é responsável pela coordenação da estratégia de relações públicas corporativas na América Latina através do planejamento, criação e divulgação de mensagens estratégicas, alinhando conteúdo com matriz global e subsidiárias locais na região LATAM. Em sua ampla experiência em Relações Públicas, Marcel já atuou com desenvolvimento da estratégia de comunicação corporativa, relações com a mídia, estratégia digital, gestão de crises, responsabilidade social corporativa e até mesmo gestão.

Quem completa o trio é Matheus Lombardi, Sócio e Head de Reputação da XP Inc. Com Especialização em Economia, Redes Sociais e Gestão de Crise, o profissional soma ao painel com suas experiências em Relações Públicas, Internet e TV. Na XP Inc desde 2019, Matheus fez parte de grandes projetos da empresa como o O show da XP, que aconteceu em Nova York, e o Histórias do impossível, que conta sobre a história da companhia desde o começo.

25ª edição do Congresso Mega Brasil tem como tema central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora” e marca o retorno do evento ao modelo presencial, que acontecerá seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural. As inscrições para participar do evento podem ser feitas clicando neste link.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General MotorsGerdauBoxnetTrama ComunicaçãoOECIguá SaneamentoEMSEnergisaMRVSamsungSAPHotmartJanssenMcDonald’sPhilip Morris e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes CulturalABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas)Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação)CONRERP 2ª Região São Paulo e ParanáABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos).