Logo Logo Logo Logo Logo

Samir Moura tem nova fonte de energia

Com larga experiência na área financeira, executivo ingressa na Canadian Solar Latam, única fabricante de soluções completas para energia solar com módulos, inversores fotovoltaicos e baterias. Profissional será responsável por viabilizar os negócios da companhia, além de participar e atuar ativamente nas decisões estratégicas

Divulgação

Samir Moura, Diretor Financeiro da Canadian Solar Latam.

Com larga experiência na área financeira, Samir Moura ingressa um novo desafio na sua carreira profissional. O executivo assume a cadeira de Diretor Financeiro da Canadian Solar Latam, única fabricante de soluções completas para energia solar com módulos, inversores fotovoltaicos e baterias.

Com experiência de mais de 16 anos de carreira, Samir é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, possui MBA em Finanças e diversas experiências internacionais.  Atuou em grandes empresas como a Nestlé, trabalhando diretamente para a unidade do México e também na Nexa Resources, ocupando diversas posições de relevância dentro do financeiro da Companhia, inclusive como Gerente Financeiro das operações no Peru.

Agora na Canadian, o executivo, por meio de seu approach de business partner, quer ser agente viabilizador dos negócios da companhia, participar e atuar ativamente nas decisões estratégicas sem deixar de lado a importância de gerar crescimento rentável.

Implementar a arrojada estratégia de crescimento da companhia no atual ambiente será um grande desafio profissional para o qual me julgo preparado”, afirma o executivo. Moura avalia ainda que se faz necessário intensificar políticas de incentivos para a geração de energias sustentáveis como forma de combater os desafios climáticos da nossa era. Segundo o executivo, para o Brasil seria uma alternativa para ampliar a matriz energética, diminuindo a dependência da energia proveniente das usinas hidréletricas ou mesmo o uso intenso de termoelétricas que produzem energia mais cara e são mais poluentes.

Minha previsão é que a energia elétrica deve ficar ainda mais cara ao longo dos próximos anos, muito impactada por adversidades climáticas, especialmente no nosso país, por isso, é estratégico fazer investimentos em energia solar, renovável e sustentável, para não dependermos apenas da geração hidrelétrica” analisa Samir.

A nova casa de Samir Moura completa 21 anos em 2022. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com headquarters também na China, é uma companhia com subsidiárias comerciais em 19 países, presente em cinco continentes e 14 mil funcionários. É líder global na produção de módulos fotovoltaicos e uma das maiores fornecedoras de soluções para energia solar fotovoltaica do mundo.