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Conheça ROX, o hub de dados da Artplan

O novo produto da agência chega para otimizar a estratégia de mídia das marcas. De acordo com Eduardo Sumi (foto), Head de Creative Data e BI da Artplan, a ideia é simplificar e agrupar a leitura dos dados, com muito mais rapidez, precisão e economia de investimento

Deco Cury

“O mercado ainda está cheio de modelos de mensuração ultrapassados, planilhas, métodos manuais e sem visão unificada do Marketing. Sem contar que uma mesma marca pode ter diferentes fornecedores, e cada um deles ‘puxa sardinha’ para o seu lado, mostrando que o investimento em suas soluções vale mais a pena do que em outro. Com o ROX, queremos simplificar e agrupar a leitura dos dados, com muito mais rapidez, precisão e economia de investimento”, explica Eduardo Sumi, Head de Creative Data e BI da Artplan.

Influencers, ativações, PDV, eventos, marketing de conteúdo e SAC/CX são ações de marketing disponíveis no mercado, e, diante de tantas possibilidades, as marcas podem ter dúvidas em relação à quais – e por quanto tempo – investir. O dilema se soma a entender se elas são, de fato, rentáveis para o momento que vivem, sem contar a descentralização dos dados, que ficam nas mãos de diferentes fornecedores – o que pode dificultar o olhar macro de qualquer CMO. Pensando nisso, o ROX, novo produto da Artplan, chega para resolver essa questão, conseguindo mensurar todas as experiências de comunicação, impactar as decisões de investimento e antecipar os resultados esperados.

Fruto de uma parceria com a Uncover martech que cria aplicações para transformar o Marketing em um ecossistema inteligente – o ROX proporciona uma visão unificada dos dados das marcas. Por meio de inteligência artificial, a plataforma transforma e unifica todos os dados, constrói modelos que otimizam o orçamento e customiza as visualizações para os diferentes stakeholders. Além disso, a plataforma captura o momento em que cada ação atinge o limite da audiência, indicando, assim, quais os caminhos serão mais rentáveis em campanhas futuras. Isso tudo em um curto espaço de tempo, com menos investimentos.

O mercado ainda está cheio de modelos de mensuração ultrapassados, planilhas, métodos manuais e sem visão unificada do Marketing. Sem contar que uma mesma marca pode ter diferentes fornecedores – agência de mídia offline, digital, social, de influenciadores, de performance, de CRM, in-house e de ativação – e cada um deles ‘puxa sardinha’ para o seu lado, mostrando que o investimento em suas soluções vale mais a pena do que em outro. Com o ROX, queremos simplificar e agrupar a leitura dos dados, com muito mais rapidez, precisão e economia de investimento”, explica Eduardo Sumi, Head de Creative Data e BI da Artplan.

O produto já foi testado em anunciantes dos setores financeiro, de mobilidade e educacional, gerando ganhos de eficiência, tanto em savings de mídia, quanto melhorias no ROAS, que chegam a 40%”, revela Daniel Guinezi, sócio e CEO da Uncover.

O potencial da plataforma é comprovado, visto que é capaz de agregar dados de qualquer fonte, mensurar todo o ecossistema das marcas e oferecer acesso da plataforma para que o cliente faça as suas simulações. Aliado a isso, o modelo adotado pelo ROX fica pronto para receber e rodar mais dados, não depende de dados pessoais, e nem de comportamentos rastreados, e realiza antecipações semanais para otimização dos resultados.