Logo Logo Logo Logo Logo

LGBTQIAP+ está no TikTok

Plataforma de vídeos cria hub que reunirá conteúdo produzido por influenciadores sobre temáticas que envolvem a comunidade, como parte de sua campanha “Orgulho que Une”. O objetivo é informar, apoiar e acolher os usuários a partir dos vídeos

Divulgação

Idealizado pela agência GALERIA, a iniciativa nasceu com o objetivo de criar um espaço na plataforma que produzisse vídeos de apoio, informação e acolhimento para esse público, além de fortalecer o pilar de Diversidade & Inclusão do TikTok.

Como parte de sua campanha “Orgulho que Une”, o TikTok anunciou recentemente o lançamento de um hub, cujo conteúdo é direcionado para a comunidade LGBTQIAP+. Idealizado pela agência GALERIA, a iniciativa nasceu com o objetivo de criar um espaço na plataforma que produzisse vídeos de apoio, informação e acolhimento para esse público, além de fortalecer o pilar de Diversidade & Inclusão do TikTok.

A curadoria dos vídeos está à cargo de um time do TikTok. Para acessá-los, o usuário só precisa pesquisar pelo símbolo do arco-íris na barra de busca do aplicativo e escolher, dentre as oito temáticas disponíveis, qual deseja assistir: “Sexualidade”, “Gênero”, “Família”, “Saúde”, “Visibilidade”, “Entretenimento”, “Moda & Beleza” e “Organizações Não-Governamentais”. Até o momento, já foram catalogados mais de 100 vídeos na plataforma.

Segundo Carlos Schleder, Diretor-Executivo de Criação da GALERIA, o insight da campanha “Orgulho que Define” vem do poder da comunidade, que é a maior fortaleza da plataforma. “Quando convidamos as pessoas a buscarem pelo emoji do arco-íris no TikTok, o que estamos fazendo é dando ainda mais visibilidade aos criadores LGBTQIAP+ que tem lugar de fala para contarem sobre suas experiências, vivências, amores e histórias”, comenta.

Os trabalhos de divulgação da campanha “Orgulho que nos Une”, desenvolvidos pela GALERIA, contam com peças veiculadas no Facebook, Twitter e Instagram.