Logo Logo Logo Logo Logo

Reforçando lideranças na Dafiti

Fashiontech anuncia quatro novos executivos para assumirem as frentes das áreas Comercial, Tecnologia, Produtos e Recursos Humanos. O quarteto se reportará diretamente a Andre Faber (foto), CEO da Dafiti na América Latina, e terá a missão de trabalhar para oferecer uma experiência de compra inspiradora e democrática para os clientes

Divulgação

Da esq. para dir.: Fabio Fadel, Claudio Devecchi, Carolina Borghesi e Diego Melo reforçam a liderança na Dafiti.

A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anunciou quatro novos executivos para as posições de liderança das áreas Comercial, de Tecnologia, Produtos e Recursos Humanos. São eles Fabio Fadel, Claudio Devecchi, Diego Melo e Carolina Borghesi, que se reportarão diretamente ao CEO da Dafiti na América Latina, Andre Farber. A chegada dos novos executivos soma décadas de experiência em Varejo à liderança da fashiontech que tem como missão oferecer uma experiência de compra inspiradora e democrática para seus clientes, bem como ser a melhor plataforma para marcas e parceiros.

A presença de novos profissionais em Tecnologia e Produtos reconfigura a área, agora com duas lideranças, fortalecendo a evolução tecnológica em curso na Dafiti.

Fabio Fadel é o novo Líder Brasil & Chief Commercial Officer (CCO) da Dafiti. Com vasto conhecimento no ramo do Varejo de Moda e 16 anos de atuação na Pernambucanas, seu principal objetivo no novo cargo será escalar e evoluir a proposta de valor da Dafiti por meio de uma oferta cada vez mais única, adequada ao cliente, com uma operação funcional e integrada para as marcas. “A Dafiti é pioneira no e-commerce de Moda no Brasil. Empreendeu, desenvolveu mercado e estes aprendizados dão mais musculatura para que a empresa continue ganhando espaço no mercado de Moda. O potencial do mercado é tão grande quanto nossa paixão por Moda e por oferecer o melhor a nossos clientes”, comenta Fadel.

Claudio Devecchi, por sua vez, já fazia parte do time de Diretores da companhia e agora foi promovido a Chief Technology Officer (CTO). Com uma trajetória profissional de 20 anos no setor, o executivo soma passagens por grandes empresas, liderando equipes de Engenharia do Itaú e do UOL. “Ciência de Dados é uma tema que a Dafiti vem investindo nos últimos anos e nosso foco inicial está em modernizar a arquitetura de software e evoluir modelos de trabalho em busca de uma experiência cada vez mais rápida, segura e atrativa para o cliente”, conta Devecchi.

Ao lado de Devecchi, na missão de desenvolver um time regional de alta performance, estará Diego Kawaoka Melo, que assume como Chief Product Officer (CPO). O executivo estará encarregado de capitanear a área de Produtos e UX, desenvolvendo soluções inovadoras que potencializem a força do time em uma “product led company” (empresa orientada a produtos) com mais de 6 mil marcas no portfólio. Com mais de 10 anos de experiência à frente de equipes de Tecnologia e Produtos em empresas multinacionais, e liderando startups no Brasil, Diego foi o responsável por fundar o marketplace de supermercados da Americanas S.A.

Por fim, na vertical de Recursos Humanos, Carolina Borghesi chega para liderar o time na posição de Executiva de Pessoas e Cultura, fomentando a evolução cultural no novo momento da companhia e desenvolvendo, cada vez mais, uma mentalidade para times de alta performance e para lideranças inspiradoras, e que irão construir o futuro da fashiontech. A executiva contabiliza mais de 25 anos de experiência na liderança de times de RH em empresas de Varejo, com passagens por Tok&Stok, Grupo Carrefour, Banco Santander, LATAM, entre outras.