Logo Logo Logo Logo Logo

Microsoft entra para o catálogo de parceiros da Netflix

Companhia de tecnologia firma parceria com a plataforma de streaming para o desenvolvimento do novo modelo de serviço da empresa, que será custeado por anúncios publicitários. A escolha pela Microsoft foi comunicada oficialmente por Greg Peters (foto), COO da Netflix, em meio à espera da indústria por um anúncio da Netflix acerca do assunto

Divulgação

“A Microsoft tem capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades de publicidade à medida em que construímos uma nova plataforma de serviços, suportada por anúncios”, declarou Greg Peters, COO da Netflix, em comunicado.

A Netflix finalmente bateu o martelo e escolheu a Microsoft para ser a sua primeira parceira ad tech neste momento em que se prepara para adentrar no segmento da Publicidade. O anúncio foi feito no último dia 13 de julho por Greg Peters, Chief Operating Officer (COO) da Netflix, no qual oficializou a Microsoft como a parceira de vendas publicitárias e tecnologia global da companhia.

Era esperado nessas últimas semanas pela indústria do Entretenimento que a Netflix escolhesse uma plataforma de Publicidade para atuar em parceria com ela na construção de um novo modelo de serviço, que será custeado por anúncios. Vale ressaltar que em abril deste ano, a gigante do streaming já havia demonstrado interesse em criar um modelo de assinatura, de custo menor, que fosse suportado por anúncios publicitários.

A Microsoft tem capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades de publicidade à medida em que construímos uma nova plataforma de serviços, suportada por anúncios”, declarou Peters, em comunicado. “Mais importante, a Microsoft ofereceu flexibilidade para inovar ao longo do tempo, tanto do lado da tecnologia, como do de vendas, além de oferecer forte proteção à privacidade de nossos membros”, complementou.

A Microsoft também vem trabalhando no desenvolvimento de sua própria plataforma de Publicidade, que contou com a aquisição da Xandr, em um marketplace vinculado às TVs conectadas. A empresa também é proprietária do LinkedIn, que possui uma área de Publicidade em crescimento.

Os anunciantes que procuram a Microsoft para suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, disse Mikhail Parakhin, Presidente de Web Experiences da Microsoft.