Divulgação
Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro Alfa.
Em sua primeira participação na pesquisa, o Conglomerado Financeiro Alfa recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as empresas que são consideradas um ‘bom lugar para trabalhar’ na visão dos próprios colaboradores. O levantamento reflete a percepção dos funcionários com relação ao ambiente de trabalho e, principalmente, à concordância e coerência com os discursos, valores e missão externados para o mercado, os clientes, fornecedores e parceiros.
Realizado neste ano, o GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar as organizações na tarefa de ser um excelente lugar para todos trabalharem. Assim, o Programa de Certificação GPTW é realizado anualmente e aplicado por meio de uma ferramenta online de pesquisa, com diagnóstico, medição do clima organizacional e percepção dos funcionários que trabalham nas empresas financeiras do Conglomerado Alfa.
“Estamos muito felizes com esta constatação da percepção dos nossos colaboradores logo na primeira participação do Conglomerado Financeiro Alfa na pesquisa GPTW. Esse resultado demonstra as nossas preocupações diárias com os funcionários, principalmente por sermos uma companhia que vem inovando e utilizando os pilares de ESG como um dos nortes para a nossa organização estar cada vez mais alinhada às ações de diversidade, sustentabilidade e governança que reflita tanto nas iniciativas práticas, com os negócios dos nossos clientes, quanto com o nosso quadro de colaboradores”, ressalta Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro Alfa.
O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros, seguros e credito a pessoas jurídicas e físicas. Com mais de 95 anos de história, o Conglomerado é formado pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência.