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Posicionar ou não se posicionar?

Edelman lança serviço de consultoria que apoia organizações a definirem se devem ou não se posicionar sobre questões sociais complexas. Segundo Natalia Martinez (foto), Vice-Presidente Executiva da agência, essa indecisão das organizações é algo muito comum, uma vez que a pressão da sociedade por um posicionamento é cada vez maior

Divulgação / LinkedIn

“Com tanta pressão, é comum as organizações ficarem em dúvida sobre se devem ou não entrar em determinado assunto ou abraçar determinada causa, e como fazer isso com credibilidade”, diz Natália Martinez, Vice-Presidente Executiva da Edelman Brasil.

A Edelman, agência global de comunicação, acaba de lançar um serviço de consultoria que ajuda organizações a decidirem se devem, ou não, se posicionar sobre questões sociais complexas, e a planejarem suas ações e comunicações considerando questões como impacto organizacional, alinhamento a propósitos, expectativas dos stakeholders e credibilidade.

A nova oferta se baseia em insights do “Edelman Societal Issues Navigator”, ferramenta customizável a partir das necessidades dos negócios, que apresenta os cenários a serem considerados pelos times da Edelman e de seus clientes, garantindo segurança e consistência para a tomada de decisão.

O estudo global “Edelman Trust Barometer” revela que as pessoas esperam cada vez mais que as empresas se posicionem sobre assuntos sociais, políticos e culturais – como mudanças climáticas, desigualdade econômica, injustiças sistêmicas e diversidade & inclusão. “Com tanta pressão, é comum as organizações ficarem em dúvida sobre se devem ou não entrar em determinado assunto ou abraçar determinada causa, e como fazer isso com credibilidade”, diz Natália Martinez, Vice-Presidente Executiva da Edelman Brasil.

A partir de análises de cenário e da expertise do time, as empresas recebem um diagnóstico preciso que dá a elas segurança para agir com a certeza de que os fatores corretos foram devidamente considerados e que suas decisões para navegar diante de questões sociais foram baseadas em uma abordagem rigorosa e com propósito. O diagnóstico considera públicos internos e externos, além de comunicações reativas ou proativas.