Logo Logo Logo Logo Logo

Corebiz é abraçada pelo WPP

Agência brasileira liderada pelos sócios e co-CEOs Renan Mota (esquerda) e Felipe Macedo (direita) passam a integrar a holding britânica, que pretende investir em E-Commerce. A operação da Corebiz estará acoplada à estrutura da VMLY&R Commerce

Divulgação

Da esq. para dir.: Felipe Macedo, Renan Mota e Stefano Zunino.

A Corebiz, especializada em negócios omnichannel e consultoria tecnológica para e-commerce, é a mais nova agência a integrar o rol da holding WPP. O grupo britânico confirmou no último dia 18 de julho a aquisição da agência brasileira, que seguirá atuando de modo independente, porém, agora, acoplada à estrutura da VMLY&R Commerce.

As primeiras interações entre a operação brasileira e a holding tiveram início há cerca de um ano e meio e vieram ao encontro da pretensão da Corebiz de acelerar sua expansão internacional, projeto iniciado há algum tempo. “Como a agência nunca captou dinheiro e traçava os planos de crescimento de forma orgânica, esse trabalho de expansão global começou a ficar mais difícil. Além disso, é mais complicado estabelecer operações em outros mercados sem uma cultura local e a presença de pessoas nesses lugares. Precisávamos então de um aporte, e foi aí que teve início a negociação com o WPP”, conta Felipe Macedo, co-CEO e um dos fundadores da Corebiz.

Iniciamos nossa expansão pela América Latina, onde já estávamos consolidados e, após isso, demos início ao projeto de expansão na Europa via Espanha. Nossos objetivos, agora dentro do WPP, é seguir esse projeto pela Europa, Oriente Médio e África, além do mercado dos Estados Unidos, que é um grande foco para a operação”, conta Renan Mota, fundador e co-CEO da Corebiz.

Para o WPP, a Corebiz chamou a atenção por ser um negócio interessante, dada a expertise da agência na área de Commerce – setor cujos negócios aceleraram muito nos últimos anos, sobretudo por conta da pandemia, e que poderia agregar às ofertas já oferecidas pelas demais redes e empresas da holding. “O Brasil está entre as 10 operações mais importantes do WPP no mundo, e acreditamos muito no potencial da tecnologia do país. Já estávamos de olho nas áreas de Commerce e plataformas de tecnologia e acreditamos que esse casamento com a Corebiz é muito bom porque nos dá mais possibilidades de acelerar a transformação digital de nossos clientes por meio de tecnologias e ferramentas utilizadas pela agência”, explica Stefano Zunino, Country Manager do WPP no Brasil.

Ao adquirir a operação da Corebiz a holding atende ao seu objetivo de agregar soluções aos clientes por meio da cooperação entre as empresas do Grupo, e, na visão de Zunino, essa sinergia está crescendo. “A ideia é trabalharmos com o que temos de melhor no Grupo e isso já acontece muito. Acreditamos muito na solução colaborativa e na possibilidade de unir nossos talentos e tecnologia para a realização de trabalhos”, comenta.

Os co-CEOs da Corebiz, Renan Mota e Felipe Macedo, seguem à frente da operação da agência e vêm conduzindo o processo inicial de integração dos talentos e entendimento da estrutura do Grupo. A dupla se reportará diretamente às lideranças da VMLY&R Commerce, sediada em Nova York. “Estamos muito contentes por termos acesso a clientes que, antes não teríamos. A Corebiz vem crescendo em uma média de 80% nos últimos cinco anos e agora, a expectativa não é diferente ao unirmos à network os talentos e competências que temos”, projeta Macedo.