Divulgação / LinkedIn
“A Oracle vive hoje um grande momento na América Latina e no mundo, com soluções de negócio reconhecidas por institutos como Gartner e IDC, e tem uma cultura de startup que possibilita inovar e seguir transformando. Eu acredito muito nos nossos talentos, e, como líder, quero seguir construindo junto com eles valor a longo prazo e resultados no curto prazo. Teremos um time cada vez mais forte, diverso e preparado para os próximos desafios”, conta Vallejo.
A Oracle, multinacional de tecnologia e informática norte-americana, anunciou a promoção de Gabriel Vallejo à posição de Chief Operating Officer (COO) da empresa na região da América Latina. O executivo, que até então vinha atuando como Vice-Presidente de Marketing da Oracle para a mesma região, irá acumular a nova função com a anterior, e, a partir de agora, terá a responsabilidade de maximizar a experiência dos clientes – da aquisição à retenção – conectando todas as etapas da jornada.
Vallejo ingressou na Oracle em 2018 e nos últimos anos, atuou junto aos demais líderes na consolidação da companhia como um player no mercado Cloud, desenvolvendo estratégias que ampliaram a participação da Oracle nos mercados de Infraestrutura, Plataforma e Aplicativos na Nuvem. Ele também é cofundador do programa “Oracle Next Generation (ONE)”, que visa capacitar e incluir gratuitamente pessoas que desejam se aperfeiçoar em tecnologia para ingressar no mercado de trabalho. Foi responsável pela implementação do piloto do programa no Brasil e pela expansão dele para 14 países na América Latina – atualmente, o “ONE” soma mais de 44.000 estudantes ativos na plataforma.
“A Oracle vive hoje um grande momento na América Latina e no mundo, com soluções de negócio reconhecidas por institutos como Gartner e IDC, e tem uma cultura de startup que possibilita inovar e seguir transformando. Eu acredito muito nos nossos talentos, e, como líder, quero seguir construindo junto com eles valor a longo prazo e resultados no curto prazo. Teremos um time cada vez mais forte, diverso e preparado para os próximos desafios”, conta Vallejo.
Com 20 anos de experiência consolidada em Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Gabriel Vallejo tem em seu currículo passagens por LOVEBRAND, Brandworks Comunicação, Agência Samurai e, mais recentemente, Momentum Worldwide. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Administração e Marketing, ambos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), além de possuir curso de especialização em Aceleração Digital pela Hyper Island.