Logo Logo Logo Logo Logo

Somando energias positivas

Leandro Melito Caldas (foto) assumiu o time comercial da Juntos Energia, startup de energia por assinatura. Com mais de 20 anos no mercado, ele soma passagens por empresas como VIVO, Claro e 2W Energia, onde atuou nas áreas de Marketing, Comercial, Planejamento Comercial e Desenvolvimento de Produto

Divulgação

Leandro Melito Caldas, Diretor Comercial da Juntos Energia.

A Juntos Energia, startup de energia por assinatura, anunciou a chegada de Leandro Melito Caldas ao seu time para assumir a função de Diretor Comercial. Bacharel em Administração de Empresas e Pós Graduado em Economia, Caldas atuou 23 anos no mercado de telecomunicações, onde acompanhou todo o processo de abertura de mercado e transformação comercial do segmento. Adquiriu experiência em áreas comerciais no segmento Corporativo e no Residencial.

Leandro já atuou nas áreas de Marketing, Comercial, Planejamento Comercial e Desenvolvimento de Produto em empresas multinacionais de médio e grande porte. Bacharel em Administração de Empresas e MBA em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), o profissional ainda acumula passagens por companhias como VIVO, Claro e 2W Energia.

No último ano, o Leandro migrou para o mercado de energia onde foi Diretor Comercial na 2W Energia. “Ao longo da minha carreira, acompanhei o processo de transformação de um segmento - telecom - a partir da abertura de mercado. Vejo isso novamente agora, caminhando para a democratização do uso de energia limpa. Tudo isso vem para revolucionar a forma como a sociedade utiliza energia e também como compreende a importância da energia limpa no dia a dia”, ressalta o executivo.

Fundada por José Otávio Bustamante e Rodrigo Protázio, o Juntos Energia nasceu a partir de um trabalho acadêmico de um curso criado pelas universidades de Harvard e MIT. Ao final do curso, 400 protótipos foram submetidos, e o modelo de painel solar híbrido criado por José Otávio acabou entre os 20 selecionados para aprofundar a prototipação ao Prototype Camp do MIT. Em 2021, o projeto foi incorporado pelo fundo de private equity americano Alothon Group e Elétron Energy, uma das maiores comercializadoras e geradoras de energia elétrica e de gás natural do Brasil.