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“Decidimos revisitar nossas políticas a assumir compromissos duradouros em todas as esferas ESG, para contribuir, em nossa escala, para a construção de um mundo melhor. Existimos como empresa para provocar interações transformadoras que evoluem negócios e tocam vidas, e essa mudança precisa acontecer primeiro de dentro para fora”, avaliou Luis Bartolomei, sócio e CEO da CBA B+G.
Alinhada aos objetivos da Agenda 2030 do Pacto Global da ONU – do qual é signatária – a CBA B+G se comprometeu com sete metas transformadoras nas esferas “Ambiental”, “Social” e de “Governança”, que passam a pautar as iniciativas da empresa de branding e design do Grupo WPP a partir de agora, com metas e objetivos claros para os próximos anos, além da revisão de todos os processos internos e externos da operação.
“Decidimos revisitar nossas políticas a assumir compromissos duradouros em todas as esferas ESG, para contribuir, em nossa escala, para a construção de um mundo melhor. Existimos como empresa para provocar interações transformadoras que evoluem negócios e tocam vidas, e essa mudança precisa acontecer primeiro de dentro para fora”, avaliou Luis Bartolomei, sócio e CEO da CBA B+G.
No quesito “Ambiental” (“Environmental”), a meta da CBA B+G é promover uma nova consciência de consumo dentro e fora da empresa, iniciando pela parceria firmada com o “Programa Carbono Neutro” do Idesam, para compensar o impacto de suas operações ao longo de 2021. Por meio do programa, o instituto irá plantar, inicialmente, dezenas de árvores no reflorestamento da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (AM).
Outra ação da esfera “Ambiental” diz respeito à implementação de iniciativas educacionais para que toda a cadeia de valor evolua em sua responsabilidade ecológica. “Nossa parceria com o Eureciclo, organismo que promove o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil, nos ajudará nesse sentido”, explicou Bartolomei.
A empresa também irá oferecer serviços e meios para auxiliar seus clientes em sua jornada sustentável, trabalhando cada vez mais de perto com marcas e projetos que abraçam essa causa, tal como já fizeram com Raízes do Campo, Colgate Natural Extracts, Heineken e Braskem I’m Green.
A segunda meta, já na esfera “Social”, é continuar empoderando as entidades que atuam com públicos em situação de vulnerabilidade. A empresa vai ampliar o programa “UNA", que oferece ferramentas de inteligência de dados da CBA B+G para mapear a vulnerabilidade das pessoas atendidas – ação já aplicada em seis ONGs paulistas, impactando mais de três mil famílias. A terceira meta é garantir a igualdade de oportunidades, com o objetivo de chegar a 40% de representatividade para outras etnias em todos os setores da empresa – principalmente pessoas pretas – e aumentar a participação de gêneros não-binários e portadores de necessidades especiais.
A quarta meta da CBA B+G, ainda no âmbito “Social”, é garantir a igualdade de gênero nas oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão, para chegar a 30% de liderança feminina no Conselho Diretivo. A quinta meta da agência visa também fortalecer o bem-estar dos colaboradores e a ampliação de ações de medicina preventiva, entre outras medidas.
Por fim, na esfera de “Governança”, estão as outras duas metas: a sexta, que visa ampliar a transparência em todos os níveis da empresa, aprimorando mecanismos e ferramentas de gestão da comunicação e conduta ética; e a sétima, de incentivar a cadeia de valor a adotar boas práticas ESG, com o programa “Cadeia Transformadora” implementado até 2030.
“São iniciativas que começam dentro de casa, mas têm como objetivo ajudar a transformar positivamente o planeta e a sociedade. Mais do que ações internas, esses compromissos serão replicados e comunicados em cada um dos nossos projetos, assim como para nossos clientes e parceiros”, complementou Bartolomei.