Logo Logo Logo Logo Logo

Chegam mais líderes na KTBO

Com a conquista de novos clientes, a agência independente de origem mexicana anuncia a contratação de dois reforços em seu board de lideranças. Carolina Nogueira (foto) assume como Team Leader para coordenar a operação diária do clientes, enquanto Álvaro Zunini ocupa o posto de Chief Creative Officer (CCO)

Divulgação

Carolina Nogueira e Álvaro Zunini chegam para reforçar o board de lideranças da KTBO como Team Leader e CCO, respectivamente.

A KTBO, agência independente de origem mexicana que está no Brasil há cinco anos, anunciou a ampliação de seu board de lideranças no escritório nacional com a contratação de dois reforços. Carolina Nogueira assume como Team Leader para coordenar a operação diária dos clientes, enquanto Álvaro Zunini ocupa o posto de Chief Creative Officer (CCO), apoiando a Creative Lead, Maria Lígia Monteiro. Vale destacar que, além dessas duas contratações, a agência, que em 2020 contava com 17 profissionais, agora contabiliza 30 colaboradores em seu quadro.

A ampliação da equipe é justificada por um aumento de 30% na média de crescimento anual da KTBO nos últimos cinco anos. Atualmente, a operação atende a seis contas – Kelloggs (que engloba a marca de cereais e a batata Pringles), Mattel, Electronic Arts e Niantic (Pokémon GO) – sendo que dois dos clientes estão restritos ao território nacional: Asus e Janssen, este último focada na plataforma “JanssenPro”, voltada a médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica. Para a Janssen, a KTBO desenvolveu uma unidade focada no atendimento das demandas específicas do cliente, contando com uma equipe de profissionais de Atendimento, Planejamento de Ações, Criação, Redação, Design, Desenvolvimento e Inteligência, CRM com os médicos e apoio a representantes de Vendas.

Conforme explica Mário Reys, Country Manager da KTBO, a operação com cada um dos parceiros é dividida de acordo com os níveis de gestão que a marca necessita. “Há a Kellogg, que é um cliente com gestão local, mas alinhamento global. Temos também três clientes regionais que fazem campanhas adaptadas para o mercado brasileiro, a partir de uma definição global: Electronic Arts, Niantic e Mattel”, diz o executivo.

A fim de manter esse crescimento, a KTBO desenvolveu um método para acompanhar e analisar os passos dados com seus clientes. A agência realiza avaliações periódicas, por meio de pesquisas trimestrais com cada um deles, detalhando as ações dos projetos e avaliando as horas dedicadas durante as iniciativas. “Isso faz com que a agência esteja sempre aprimorando seus processos e fazendo entregas com mais qualidade e eficiência”, explicou Reys.