Divulgação / LinkedIn
Lilian Akyama assume como Diretora Comercial no Grupo A+E Networks.
Desde julho, o Grupo A+E Networks, programadora de canais de origem estadunidense, vem estabelecendo um novo patamar de atuação no mercado publicitário brasileiro, tendo como foco principal as opções de soluções que suas marcas podem trazer para os negócios de seus clientes. E para liderar a transição deste processo, o Grupo anunciou Lilian Akyama para a função, que irá contribuir com sua visão estratégica e experiência de mercado na posição de Diretora Comercial para América Latina.
“Hoje, nossas marcas ‘History’, ‘History 2’, ‘A&E’ e ‘Lifetime’ são os verdadeiros assets que fazem a diferença em nossa oferta ao mercado publicitário. Por meio de seus valores, posicionamentos, qualidades de conteúdos e nível de engajamento com nossas audiências, oferecemos alternativas de comunicação em todas as plataformas e não apenas no universo de Pay TV”, afirma Raul Costa Jr., Gerente Geral do Grupo A+E Networks Brasil. “É notável o crescimento de audiência que temos conseguido quando falamos de todo o universo de pessoas que atingimos com nossas marcas em todas as plataformas. Neste último ano, já foram mais de 1 bilhão de videoviews nas redes sociais e plataformas de vídeo, ao mesmo tempo em que as marcas vêm apresentando boas performances também no universo televisivo”, complementa o executivo.
Com mais de 24 anos de experiência no mercado publicitário, Lilian conta com uma atuação de mais de 15 anos na Discovery, onde vivenciou o desenvolvimento do mercado nesta fase de transformação e obteve destaque na liderança de projetos que evoluíram de acordo com as novas necessidades do mercado. Ela também soma mais 10 anos de atuação local e regional na operação da Unilever no Brasil.
Lilian Akyama é graduada em Administração de Empresas pela USP, com pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC-RS e curso de extensão em Economia realizado na Universidade Nova de Lisboa.