Divulgação
“Nota-se um aumento da exposição de mensagens positivas, relacionadas ao acolhimento e cuidado com os pacientes diagnosticados com Covid-19, além de destacar a gestão e qualidade no atendimento”, disse a CDN, em nota.
O combate à pandemia de Covid-19 voltou a ser pauta nos noticiários brasileiros no mês de junho. É o que dizem os dados do levantamento realizado pelo IQEM, indicador proprietário da agência de comunicação CDN, que mensura a exposição de marcas em mídia espontânea. Segundo o IQEM, a cobertura midiática relacionada ao tema cresceu 147% em comparação ao mês de maio. Pautas voltadas ao setor de Saúde e Hospitais representaram 37% dos assuntos relacionados, contra 15% registrado em maio.
Entre as principais mensagens destacadas pela grande imprensa e veículos online, estão o aumento no número de novos casos, internações e quadros de pós-Covid, além da gestão hospitalar no combate à pandemia. Ainda segundo a pesquisa da CDN, o principal veículo de propagação do assunto foi a Folha de S. Paulo, com 19,24% de toda a exposição relacionada ao tema.
“Nota-se um aumento da exposição de mensagens positivas, relacionadas ao acolhimento e cuidado com os pacientes diagnosticados com Covid-19, além de destacar a gestão e qualidade no atendimento”, disse a CDN, em nota.
O índice considera a qualificação da exposição por meio de análise de mais de 30 critérios de cada inserção, segundo a agência.